LoL: Melhores campeões da Jungle para subir de elo no Patch 12.10

O patch 12.10 do League of Legends já está na nossa porta. No entanto, já podemos ter uma noção de quais serão os melhores Caçadores que dominarão as selvas, os rios e os campeões adversários na sua SoloQueue, usando como base as atualizações que virão no próximo patch, além do atual que está em funcionamento no nosso servidor. Embora ainda não tenha uma data fixa, o Patch de Atualização 12.10, que está causando certas controvérsias com seus nerfs e buffs globais em todos os campeões do LoL, chegará no final desse mês ainda sem um dia fixo.

 

A Tecelã de Pedras certamente voltará ao meta. Foto: Riot Games

Focando em winrate e potencial de carry no game, falaremos sobre os Junglers com maiores capacidades disso em uma partida, para você finalmente conseguir subir de elo ao jogar sua SoloQueue na Selva sem muitos problemas. Alternando entre campeões com uma mecânica mais simples à mais complicada, nenhum deles será completamente difícil caso você realmente esteja focado em masterizá-lo e jogar bem na partida.

Quem são os melhores Caçadores para sua SoloQueue?

3. Rammus 

Ninguém para o Tatu Bola. Foto: Riot Games

Nosso queridíssimo Tatu Blindado vem com apenas 2.55% de pickrate na SoloQueue, mas carrega consigo um winrate de 52.70%. Seu taunt, além de sua extrema mobilidade, sua capacidade de tankar e claro, o poderoso dano que devolve faz do Rammus um dos melhores Caçadores neste patch. O último buff no seu W – Bola Curva Defensiva e no seu R – Colisão Ascendente o deixaram extremamente forte lá no começo do patch 12, que ainda vem destruindo os campeões inimigos com sua alta potencialidade de aguentar e devolver dano.

2. Wukong

Quem nunca atacou o Wukong e era seu clone? Foto: Riot Games

O último mini-rework feito no Wukong certamente o colocou de volta no League of Legends, já que o Macaco Rei andava bem sumido. Além da SoloQueue, ressurgiu também no competitivo como pick ou ban em quase todos os jogos no MSI, tanto na Selva quanto de Suporte, potencializando quase todas as lanes em que acabava jogando. Agora com o seu W – Guerreiro Trapaceiro, Wukong pode atravessar terrenos, além de ter um buff no seu Q – Golpe Destruidor e no E – Resplendor das Nuvens em monstros da Selva. Isso fez com que sua popularidade no elo Platina subisse para 7.4% de pickrate com 54.2% de winrate e quase 11% de banimento. É certamente um ótimo campeão para ser jogado na Selva para quem deseja subir rápido de elo.

1. Fiddlesticks

Sua voz dá mais medo que sua Ultimate. Foto: Riot Games

Fiddle é, de longe, um dos melhores Caçadores do League of Legends. Muito além de seu poderoso CC (tanto no Fear quanto no Silence), dá um susto em qualquer um com um verdadeiro jumpscare quando surge na lane adversária utilizando seu R – Tempestade de Corvos, entregando um dano massivo e em uso contínuo com seu W – Colheita Farta, que o cura ao mesmo tempo em que faz múltiplos e rápidos abates. Se jogado de forma certa, o Terror Ancestral que ronda por Runeterra carregará o jogo com imensa facilidade. Embora tenha 53% de winrate, tem apenas 5.4% de pickrate no Platina para cima, caindo para 3.7% no elo do Prata para cima. 

 

Junglers poderosos mas fora do S-Rank 

Além desses, outros campeões jogados na Selva têm um poderoso potencial de carregar um jogo se bem jogado. Volibear, Nocturne, Vi e Zac, por exemplo, além dos mini-reworks feitos na Taliyah e no Olaf, são personagens fortes que possuem um ótimo clearwave, capacidade de gank e de devolver o dano com facilidade, junto de características únicas para abates e conquistas de objetivos. Campeões mais móveis e menos tanques, como a Taliyah e o Nocturne, possuem Ultimates poderosas que conseguem virar o jogo com facilidade. Já mais tanques como Volibear, Zac, Olaf e Vi fazem uma ótima frontline e aguentam dano da mesma forma em que devolvem, principalmente com suas Ultimates. 

Certamente que esses campeões não são os únicos a fazer estrago na Selva e de carregar jogos na SoloQueue, mas são os melhores em questões de dados e estatísticas do próprio game. O meta da Selva muda constantemente a cada patch e não será diferente neste próximo! Aliás, a Imperatriz do Vazio está perto de chegar em Summoner’s Rift. Veremos um potencial destrutivo em Bel’Veth

Deixe um comentário