Game Changers: Estratégia de 4 duelistas da Team SMG foi sem querer
O mundial inclusivo de VALORANT só está no seu primeiro dia, mas já rolaram estratégias bem diferenciadas nas primeiras partidas do Game Changers Championship.
Na segunda série do dia, entre a EG, da América do Norte e a Team SMG, de Singapura, o primeiro mapa chamou muita atenção, e não foi pelo pick de Lotus, mapa já até jogado pelas brasileiras da Team Liquid na partida anterior. O que chamou atenção foram as escolhas de agente.
As jogadoras da Team SMG escolheram 4 duelistas e 1 sentinela para a partida, com picks de Phoenix, Cypher, Reyna, Neon e Raze. Porém, a estratégia diferenciada se pagou e muito bem: 13-3 no placar e 1-0 na série para elas. O curioso veio no pós jogo, com a vitória por 2-0 ao vencerem a Haven em sequência.
Em coletiva de imprensa, as jogadoras foram questionadas sobre o plano de jogo com 4 duelistas, e enerii, que jogou de Cypher, comentou que todas as escolhas foram honestamente um erro: “A escolha de 4 agentes duelistas foi honestamente um erro de nossa parte. Achávamos que era uma partida para checarmos o ping, um teste. Como foi um erro da nossa parte, aceitamos isso, seguimos em frente e nos adaptamos.”
Segue abaixo o recorte da coletiva de imprensa, em inglês.
SMG enerii: “The four-duelist agent pick was an honest mistake by us. We thought it was a ping check [for] rehearsal. Because it was our mistake, we accepted it and then we just followed through and adapted it.”#VALO2ASIA #VCTGameChangers pic.twitter.com/AA82XD9n12
— VALO2ASIA (@VALO2ASIA) November 28, 2023
Com a vitória, a Team SMG enfrentará a G2 Gozen, que venceu a Team Liquid na partida de estreia da competição, no dia 29, às 20h.
Você confere mais informações a respeito de VALORANT, League of Legends e de Esports aqui no Baserush. Nos siga em todas as redes sociais.
Faz Tudo do Baserush, Arrumo PCs por RP e de vez em quando escrevo aqui.