R6: Novos operadores chegam na Operação Steel Wave; confira

Nesta segunda-feira (18), a Ubisoft anunciou mais detalhes sobre sua nova temporada, Operação Steel Wave. No anúncio, a desenvolvedora apresentou seus novos agentes Ace e Melusi, ataque e defesa respectivamente, buffs na operadora de ataque Amaru, o tão esperado rework no mapa Residência além de outras mudanças. Confira algumas das mudanças no Ubinews:

Novos operadores

Ace, novo operador de ataque, possui como habilidade o dispositivo Demolidor Aquático S.E.L.M.A, que “utiliza pressão hidráulica para destruir superfícies frágeis e reforçadas”. O operador chega para dar uma opção a mais na função de hard breach – destruição de paredes reforçadas -, que até então contava apenas com os operadores Thermite, Hibana e Maverick.

Com 2 de velocidade e 2 de armadura, Ace conta com o rifle AK-12 e a espingarda M1014 como opções de armamento, além da pistola P9 como arma secundária.

Já a nova operadora de defesa, Melusi, conta com a Defesa Sônica Banshee como habilidade. Assim como o Olho Maligno de Maestro, o dispositivo Banshee deve ser utilizada em superfícies, mas não precisa ser controlada remotamente. Assim que um operador adversário chega perto do dispositivo, o mesmo emite um “grito”, retardando o oponente e avisando aos defensores que um inimigo está próximo. O dispositivo é a prova de balas e pode ser destruído com explosivos ou facadas.

A operadora tem 3 de velocidade e 1 de armadura e possui como opções de armamento a submetralhadora T-5 SMG e a espingarda Super 90, além da pistola RG15 como arma secundária.

Mudanças em Amaru

A operadora de ataque não teve uma recepção muito boa – tanto em filas casuais quanto ranqueadas -, como o agente Goyo, introduzido ao jogo junto da mesma durante a Operação Ember Rise. A operadora, que usa seu gancho para entrar por janelas, era considerada muito previsível por quebrar as barricadas assim que usava seu dispositivo, não trazendo o elemento de surpresa.

Na nova atualização, os balanceamentos direcionados a operadora farão com que Amaru destrua as barricadas apenas quando passar por elas. Além disso, Amaru receberá mudanças em suas animações , tornando-as “mais rápidas e suaves”, e também poderá destruir e subir alçapões que não estiverem reforçados.

Novo dispositivo secundário

Após uma pequena demonstração de como funcionaria durante o Six Invitational, o dispositivo secundário de alerta de proximidade será disponibilizado na próxima atualização. O dispositivo serve para alertar os defensores da presença de um adversário na região onde foi lançado.

“O tamanho pequeno do Alerta de Proximidade facilita sua instalação num local onde não possa ser visto pelos Atacantes enquanto vão na direção do seu objetivo, facilitando ainda mais para os Defensores tirar vantagem da confusão decorrente após a ativação do alarme”, comenta a desenvolvedora nas notas de atualização.

Rework no mapa Residência

Anunciado durante o Six Invitational, finalmente o novo visual do mapa Residência foi revelado. Totalmente remodelada, Residência passou por algumas reformas e está maior e com novas áreas.

O mapa foi remodelado para se manter casual, mas com melhorias em seu balanceamento, como mudanças para facilitar o jogo vertical. Por enquanto, o mapa chega apenas para as filas casuais.

O resto das mudanças que chegarão ao jogo junto da nova temporada Operação Steel Wave, você pode conferir no anuncio oficial da desenvolvedora.