CSGO: Integrantes de equipes reclamam de descaso da CBCS

CBCS logo

Desde o começo do Circuito Brasileiro de Counter Strike (CBCS) Retake Series, jogadores e CEOs de organizações estão reclamando de alguns acontecimentos do campeonato. Entre os temas das reclamações estão horários dos jogos e partidas sem transmissão.

Ao contrário de outros campeonatos que aconteceram, dessa vez houve apenas uma transmissão, na stream oficial da CBCS. Das partidas do último domingo (27), foram transmitidos os confrontos entre Black Dragons x AJF e FURIA Academy x MIBR Academy. Porém B4 x INTZ Arctic e Los Grandes x Free Style não tiveram transmissão.

No início do campeonato o treinador da MIBR Academy foi em suas redes sociais reclamar sobre a falta de transmissão. “Estou me sentindo na idade da pedra tendo que acompanhar um campeonato por Scoreboard [pela HLTV], comentou Guilherme “texxas” Mayworm.

“Além de deixar diversos jogos sem transmissão, 2022 e a gente jogando melhor de três até meia noite, piada”, reclamou William “w1” Almasan, jogador da SWS Gaming.

CEO e manager se manifestam e lamentam falta de carinho

Na manhã desta segunda-feira (28), o CEO da SWS Gaming, José Paulo Bernardi, comentou em suas redes sociais que não está gostando da forma que o campeonato está tratando os clubes que disputam sua competição. Ele alegou que falta carinho e compreensão porque não recebem direito de imagem e não têm as partidas transmitidas.

Como fica os patrocinadores e os fãs nisso tudo? Todos sabem as dificuldades que as organizações enfrentam no Brasil, e em um campeonato importante onde podemos aparecer para empresas e o público geral, fomos deixados de lado! Só não dei W.O por respeito aos meus jogadores. Esse foi o pior campeonato que já fizeram, em um ano que tem tudo para ser o melhor para nosso cenário”, completou o CEO.

O manager da Arena Jogue Fácil (AJF), Carneiro Neto comentou que a dificuldade aumenta quando se trata do nordeste. “Com toda certeza nossa organização é nova, mas já é a maior da história do nordeste, depois de tantas dificuldades encontramos quem nos apoie, classificamos para a CBCS e não transmitiram um jogo nosso”, relatou.

Posicionamento da CBCS

Em nota oficial, a CBCS se posicionou sobre os acontecimentos, confira:

“Por uma questão técnica, não conseguimos liberar o link para que times ou casters pudessem transmitir as partidas de forma que não colocasse em risco a integridade competitiva do campeonato.

Para a próxima fase do Retake Series, e para os torneios seguintes do CBCS, isso já estará normalizado. Agradecemos todas as mensagens e pedimos as nossas mais sinceras desculpas. Nossa intenção nunca é deixar nossa comunidade na mão e prometemos cada vez mais fazer um CBCS 1XBET que abrace o cenário da melhor maneira possível”.

Os playoffs do campeonato começam nesta segunda-feira (28), com The Union x INTZ Arctic e Stars Horizon x Black Dragons. Na terça-feira (29), Meta Gaming enfrenta FURIA Academy e UNO MILLE enfrenta a Los Grandes para fechar os confrontos.

Leia mais: BLAST anuncia que times com base na Rússia não participarão de seus eventos

1 thought on “CSGO: Integrantes de equipes reclamam de descaso da CBCS

Deixe um comentário