BLAST anuncia que times com base na Rússia não participarão de seus eventos

Troféu da BLAST Premier

Por conta dos conflitos que vêm acontecendo entre Ucrânia e Rússia, a BLAST anunciou que nenhuma organização russa irá participar de seus campeonatos. A organizadora de torneios também anunciou que o qualificatório do CIS, WePlay CIS Masters, que daria um slot para a BLAST Showdown, foi cancelado, mas não divulgou o que acontecerá com essa vaga.

Os principais times afetados são Gambit, Virtus.pro, forZe e Spirit que respectivamente são o #2, #6, #20 e #38 melhores times do mundo pelo ranking HLTV. Apesar de ter jogadores russos em seu elenco, a medida não afeta a Natus Vincere (NaVi), atual campeão do major e melhor time ranqueado.

Gambit, atual segundo time do mundo, não poderá participar dos eventos da BLAST. Foto: Josip Brtan/HLTV

“Nós pedimos desculpas para nossos fãs e jogadores da região do CIS pela decisão, mas não achamos que seja apropriado levarmos esse evento para frente durante esse período. Jogos e Esports unem as pessoas de todas as raças, países e crenças. Nós esperamos que essa situação mundial reflita sobre isso o quanto antes”, disse a BLAST em comunicado oficial.

Leia mais

A BLAST Showdown vai acontecer no dia 27 de abril e já possui seis times que vieram da fase Spring: MIBR, Ninjas in Pyjamas, Astralis, Complexity, Team Liquid e Evil Geniuses. Restam vagas para dois times a serem convidados e oito times de qualificatórios locais.

Dentro de uma semana acontecerá outro grande evento internacional de Counter Strike Global Offensive (CS:GO), a ESL Pro League Season 15. Atualmente, Gambit e Virtus.pro estão no evento, mas não se sabe se os times serão confirmados para competir.

Siga o Baserush

Siga-nos no Twitter para acompanhar a cobertura em tempo real do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL) e não perder nenhuma novidade sobre League of Legends, Valorant, CS:GO e outros esports.

Deixe um comentário