TFT: Mundial de TFT começa nesta quinta com participação de brasileiros

Com as qualificatórias para o Campeonato Mundial de TFT: Galáxias se concluindo no último mês, os 16 participantes – entre eles, os brasileiros Slooper e Hazte  – já foram definidos e o campeonato tem início nessa quinta (03). Por conta da pandemia do COVID-19 e as restrições de viagens adotadas como consequência, o torneio acontecerá ao longo de três dias de forma online e contará com uma premiação total de US$ 200 mil.

Infográfico do processo qualificatório do Campeonato Global Teamfight Tactics: Galáxias – Foto: Riot Games

Formato do campeonato

O primeiro torneio mundial do Teamfight Tactics contará com 16 participantes do mundo todo, que serão divididos em dois grupos. Durante o primeiro dia do campeonato, cada grupo jogará cinco partidas no total e acumularão pontos conforme sua qualificação em cada uma – o primeiro colocado receberá oito pontos, o segundo sete, terceiro seis e assim por diante. Concluídas as cinco partidas, os quatro melhores de cada grupo se classificam para o grupo da fase final, que acontece no segundo dia do campeonato.

Imagem da premiação do campeonato e pontos da fase final – Foto: Riot Games

Nela, os oito jogadores restantes competirão entre si para ver quem será o primeiro a acumular 18 pontos. Assim que algum dos jogadores acumularem esses 18 pontos, sua próxima vitória garantirá o título de campeão e o valor de US$ 40 mil da premiação total.

Ao final do campeonato, no terceiro dia, será introduzido o novo set Destinos, que chega aos servidores na atualização 10.19 prevista para o dia 16 de setembro. O novo set será apresentado ao público com partidas entre os oito melhores jogadores do campeonato junto de personalidades conhecidas da comunidade de League of Legends.

Participantes

Com a qualificatória da Coreia tendo fim no último dia 23, os representantes regionais que participarão do evento foram definidos. No total, 16 vagas foram disponibilizadas para jogadores do mundo todo, com três vagas garantidas para a China e Europa/Oriente Médio, duas para a América do Norte/Oceania, Coreia, Brasil e LATAM, e uma para o Japão e Turquia. Confira os jogadores participantes:

Achen, Juanzi e Alphago (China), Voltariux, KC Double61 e Lev D Trotskij (Europa/CIS/Oriente Médio), Mismatched Socks e Oubooce (América do Norte/Oceania), Panda e Bobae (Coreia), Hazte e Slooper (Brasil), Cupiditas e Calcifer (LATAM), Shoemaker (Japão) e Adastra (Turquia).

Representantes brasileiros

Nos últimos dia 13 e 14 foram definidos os representantes brasileiros para o mundial de TFT. Durante o ProLegends, circuito brasileiro de TFT, os jogadores Hazte e Slooper se destacaram e garantiram a participação no torneio.

Com 46 pontos acumulados ao longo de sete rodadas, o jogador free agent Hazte se destacou e levou o título do campeonato para casa. Enquanto isso, o intrépido Slooper amargurou o vice-campeonato, ficando apenas dois pontos atrás do vencedor.

O evento do Campeonato Global de Teamfight Tactics: Galáxias tem início nessa quinta-feira (03) às 12h e se estende até sábado (05).