Sentinels anuncia equipe de Valorant com Sinatraa no elenco

Depois de algumas horas de especulação, a Sentinels enfim anunciou sua equipe que disputará o competitivo de Valorant, novo fps tático da Riot Games. Para a surpresa de muitos, Sinatraa, atual MVP da Overwatch League e principal jogador do cenário, foi um dos integrantes anunciados pelo time.

Embora Valorant ainda esteja em beta fechado, a Riot Games promete trazer junto com o lançamento do game um cenário competitivo consolidado. Talvez por isso a Sentinels, uma das maiores organizações de eSports do mundo, tenha decidido montar seu time desde já. Trazendo jogadores experientes de outras modalidades, mostrou que está preparada para os campeonatos que ainda irão surgir.

O principal destaque da equipe vai para Sinatraa, que havia construído um legado jogando Overwatch. Contratado pela NGR Esports em 2018, o atleta era um dos mais bem pagos do cenário, com apenas 17 anos. Em 2019, quando a NGR fundou a San Francisco Shock para competir na Overwatch Legue, Sinatraa mostrou seu valor, conquistando o título da temporada e a Copa do Mundo de Overwacth, sendo eleito o most-valuable player (MVP) nas duas competições. Assim, rapidamente se tornou uma das maiores personalidades do competitivo.

Um dos motivo que devem ter levado Sinatraa a aceitar trocar sua carreira consolidada por uma promessa é o fato de que Overwatch vem perdendo espaço nos últimos meses. A Overwatch League apresentou uma grande queda de audiência durante as transmissões de sua última edição, o que fomentou os rumores de que a organização do campeonato estaria impedindo seus jogadores de participar dos campeonatos amadores de Valorant, como uma forma de barrar o crescimento da concorrência.

Ainda compõe a equipe os jogadores Jared “Zombs” Gitlin, que competia na modalidade de Apex Legends pela Sentinel, Shahzeb “ShahZaM” Khan e Hunter “SicK” Mims, que vieram do Counter-Strike.

“Os objetivos com a nossa organização é conectar nossos fãs aos maiores e melhores jogos nos eSports, e também recrutar equipes de alto nível assim como fizemos em outras modalidades, como Fortnite e Halo. Ao chamar Sinatraa, ShaZaM e SicK para se juntar a nossa organização, confirmamos que a Sentinels é o lar para times e equipes de primeira classe”, disse Rob Moore, fundador da Sentinels, na matéria de anúncio da equipe.

Sinatraa é o primeiro atleta de Overwatch que realizou a troca para Valorant.

Para ficar ligado no mundo dos Esports, siga o Baserush em suas redes sociais e não perca nenhuma novidade.