VALORANT: Classificando decisão como precipitada, zotie anuncia saída do competitivo

Nesta quarta-feira (02), o jogador Bruno “zotie” anunciou sua aposentadoria do cenário competitivo de VALORANT através de um comunicado em seu twitter. Em maio deste ano, o jogador foi anunciado como um dos integrantes do elenco para o cenário competitivo de VALORANT da Team Vikings, primeira organização brasileira a investir em uma equipe para a modalidade.

Em comunicado para a comunidade, o jogador avaliou a decisão de competir profissionalmente no VALORANT como precipitada. Segundo zotie, a rotina de treinos que tomavam grande parte do seu dia, em conjunto com a falta de visibilidade e campeonatos grandes, foram os motivos que pesaram em sua decisão de se afastar do competitivo.

No Brasil, o cenário competitivo de VALORANT recebeu apenas um campeonato grande e que fez parte da Série de Ignição, enquanto outras regiões, como Europa e NA, já receberam seis e quatro torneios respectivamente.

Apesar de não fazer mais parte da equipe profissional do FPS, o jogador se mantêm na organização. Atuando agora como criador de conteúdo de Fortnite – o qual jogava antes de VALORANT -, zotie deixa em aberto planos futuros de voltar a jogar o battle royale competitivamente.

“Vou voltar a competir. Mas tudo tem seu tempo. Estou buscando atualmente melhorar minha gameplay pra voltar no meu 100% de antes. Sinto que estou bem pra trás da galera e preciso melhorar meu individual”, explica no comunicado.