Game Changers: Liquid perde para atuais campeãs em estreia

Petra, jogadora da G2 Gozen, no Game Changers Championship

O mundial inclusivo de VALORANT já começou e o Brasil é a sede do Game Changers Championship 2023 São Paulo, porém, o dia não foi bom para as representantes da casa.

Em partida de estreia da competição, a Team Liquid, representante brasileira no mundial, acabou sendo derrotada por 2-0 ao enfrentar a G2 Gozen, da Europa, e atuais campeãs mundiais da modalidade. Ainda em jogo, jogam novamente na semana porém pela chave inferior.

O map pick da série começou pelo time da G2, com o banimento de Bind, seguido do ban de Breeze, Sunset foi a escolha das europeias enquanto as brasileiras preferiram a Lotus, o mapa decider acabou por ser a Haven.
Na primeira partida da série a Liquid conseguiu trazer um mapa equilibrado, com a primeira metade finalizando em 7-5 para o Brasil, porém com a mudança de lados a G2 consegue fazer 6 rodadas em sequência e o nervosismo chega para a Liquid, que até consegue empatar e levar para a prorrogação, mas a G2 fecha em seguida um 14-12.

Já na Lotus, por conta de ter sido escolha da Liquid, a G2 escolhe começar no ataque e acaba fazendo uma metade equilibrada, 6-6 mesmo com Lotus sendo um mapa de 3 spikesites, mas com a troca, a Liquid perde não só o pistol como também o primeiro armado, e a G2 continua com a pressão na série para finalizar o 2-0.

Em coletiva de imprensa, o coach Palestra comentou sobre o nervosismo da equipe na série, especialmente na segunda partida: “O entendimento é que o problema foi nervosismo, não foi uma parte técnica ou tática, a solução é mais tranquila. A gente pensar, mentalizar, trocar uma ideia e deixar bem claro, será tempo suficiente [até quinta-feira].”

A próxima adversária da Team Liquid será a equipe da EG, na quinta-feira, 30, às 14h, pela chave inferior, onde quem perder estará eliminada da competição.

Você confere mais informações a respeito de VALORANT, League of Legends e de Esports aqui no Baserush. Nos siga em todas as redes sociais.