CBLOL: Mid laners promissores do Brasil para ficar de olho

A mid lane vem sendo uma das rotas que menos inseriu de forma efetiva jogadores do CBLOL Academy para a divisão principal, mesmo possuindo ascensões significativas em seu histórico, como a subida de Grevthar na campanha vencedora da RED Canids em 2021.

Mas reforçamos: o CBLOL Academy não para de produzir jogadores com uma projeção interessantíssima no futuro da liga, e para ilustrar isso, reunimos os nomes mais cativantes da mid lane nesta divisão e que poderão futuramente figurar as posições no CBLOL.

Diogenes “Dioge”  Barbosa

Foto: CBLOL Flickr

Dioge é um dos mid laners mais completos produzidos pelo CBLOL Academy desde a sua chegada no cenário. O jogador acumulou diversos mvp’s durante sua trajetória na divisão e foi recentemente nomeado como “Melhor Jogador do Academy” pelo Prêmio CBLOL 2023.

Suas características positivas são diversas: possui uma lane sólida, uma pool vasta, com excelência em jogar de magos de controle, campeões habilitadores e também assassinos, além de um nível mecânico chamativo que se torna bastante evidente em team fights.

Dioge foi bastante sondado para subir ao CBLOL nesta janela, mas a multa pela rescisão de seu contrato e suas deficiências em aspectos como comunicação in game e sem domínio da língua estrangeira podem ser impeditivos de uma ascensão do jogador a liga principal. Sua evolução neste quesito pode ser determinante para abrir fronteiras em sua carreira.

Gabriel “Fuuu” Furuuti

Foto: CBLOL Flickr

Fuuu vem desse celeiro de craques que é a FURIA na franquia, a organização vem emplacando nesta era uma estrutura de desenvolvimento de jogadores promissores que não só abastece a equipe principal do CBLOL mas como deixa mais orgânico o ecossistema de players da nossa região.

O atleta é um dos mais promissores desta lista, vem apresentando performances e sendo destaque nas campanhas da equipe no academy, mesmo que os resultados não transpareçam isso. Fuuu é um jogador versátil e capaz de se adaptar aos metas propostos para a rota, a chance do jogador entrar em evidência com essas alterações no mapa são bem tangíveis. 

Fuuu vem sendo cotado nesta janela de transferências para ser o mid laner da equipe do Fluxo no CBLOL.

Leandro “Leleko” Aihara

Foto: CBLOL Flickr

Leleko, atual mid laner da Vivo Keyd Stars Academy, vem de sequências positivas nas últimas etapas da divisão. O jogador tem performances excelentes com magos de controle e assassinos, marcando o summoners rift com sua Leblanc e Viktor.

Sendo campeão do torneio na 1ª Etapa, o player vem configurando o topo das colocações nos campeonatos, sendo constantemente um dos melhores nomes da atual safra de mid laners do país, seu nível mecânico é bastante elogiado por adversários e vem melhorando cada vez mais suas tomadas de decisão dentro do jogo. Leleko é um dos principais nomes da equipe academy da Vivo Keyd Stars, o futuro é iminente para o garoto.

Eduardo “neyzz” Espindola

Neyzz foi o mid laner da Los Grandes Academy nesta temporada, o jogador chegou de um split conturbado na última etapa do ano de 2022 na Rensga e pôde provar seu valor na rota do meio no vice-campeonato no início do ano para a equipe da Vivo Keyd.

O atleta mostra bastante conforto com campeões de cerco e de utilidade, marcando-se respectivamente por seu Jayce e sua Lissandra, que eventualmente são os bonecos mais banidos por seus adversários. Com essa futura ascensão de jogadores da mid lane do Academy para o CBLOL, neyzz pode estar em posição de receber boas oportunidades. O atleta vem sendo cotado para repor a saída de Fuu na FURIA Academy caso ele suba para a equipe principal do Fluxo na competição.

BÔNUS TAKE: Bernardo “peco” Reis

Perfil de “peco” no OP.GG

Bernardo “peco” Reis é um jovem de 19 anos cotado para ser o mid laner da equipe da RED Canids no CBLOL Academy. O jogador neste momento está disputando o topo das filas ranqueadas do nosso servidor, acumulando cerca de 1200 pontos de liga no Challenger.

Fruto de um scout da matilha, peco vem estrear no Tier II brasileiro após participações em mix’s e campeonatos tier III, quem sabe ele não se torne um nome forte nas próximas temporadas do academy?

Confira também outras listas:

Eae, o que achou dessa lista de hoje? Se para você, faltou citar algum mid laner nessa matéria, manda nos comentários e siga o Baserush nas redes sociais para não perder nada sobre o mundo dos games e e-sports em geral!