Opinião: A INTZ precisa de um Luis Suárez
Com todos os conteúdos, sejam eles vídeos, streams, matérias e tweets, sobre a situação da INTZ, me peguei pensando em uma solução para tirar os Intrépidos desse poço que estão caindo e que parece nunca chegar ao fim.
Nas redes, não faltam opiniões incertas recheadas de certeza sobre o que fazer para a INTZ voltar a ser competitiva e uma das maiores organizações do continente. Inspirado pelo mar de opiniões, logo pensei: “qual o melhor caminho para colocar de volta o trem no trilho certo?” – se é que já esteve e não foi tudo um grande golpe de sorte.
Lembrei-me do Grêmio. Time que acompanho e torço desde que me reconheço como um ser pensante. O clube gaúcho estava disputando a Série B em 2022, após um ano de 2021 completamente esquecível para os torcedores com o meme do “Super Grêmio”, os intermináveis casamentos de Douglas Costa e as diversas trocas de treinadores. Agora, corta para 4 de janeiro de 2023. Era de noite, a Arena do Grêmio estava completamente lotada. Naquele dia não tinha jogo, mas sim a apresentação de um dos maiores jogadores da história do futebol: Luis Alberto Suárez.
O Grêmio contratou Suárez através da ajuda financeira de investidores e um projeto robusto de marketing que encantou o jogador e o convenceu a jogar em Porto Alegre. O Suárez que jogou no Ajax, Liverpool, Barcelona, Atlético de Madrid, resolveu jogar em um time que recém subiu para a Série A novamente. Na verdade, não jogou, ele destruiu. Foi o melhor jogador do Brasil, artilheiro e líder de participação em gols pelo Grêmio, fez o clube passar dos 100 mil sócios e ser um dos times mais assistidos durante o ano, aumentou o público em jogos do Grêmio na Arena e em jogos como visitante e resgatou totalmente a autoestima do torcedor do clube gaúcho.
Relembrar esses bons momentos que vivi em 2023 me fez chegar a seguinte conclusão: a INTZ precisa de um Luis Suárez. Para recuperar a credibilidade com o mercado, com os jogadores, com outros times, com a comunidade. Para trazer alegria, orgulho e autoestima para seu torcedor.
E agora você pode estar se perguntando: quem seria o Suárez que a INTZ poderia trazer e como trazer um perfil parecido para a “magnética”? Pensei muito nessa pergunta. Quem seria o Suárez da INTZ? A INTZ, se é que tem, possui apenas uma bala em seu revólver, portanto, não se pode errar. Cheguei em algumas conclusões e sugestões para o CEO da equipe intrépida, mas vou sugerir apenas a que mais tenho crença.
Eu, se fosse Lucas Simon, pegaria agora meu telefone fixo, discaria um número de telefone que começa com o fatídico DDD 21 e apresentaria o maior projeto de marketing que já se viu nos esports brasileiro, um projeto financeiro e pessoal respeitoso e muito generoso para convencer o alvo e tentaria tirar o maior jogador da história do cenário brasileiro da aposentadoria: Felipe “brTT” Gonçalves.
O carioca ídolo da paiN Gaming, Flamengo, RED e de qualquer outro time que passou, seria a maior contratação da história do cenário brasileiro de League of Legends. Imagine o cara que foi rival, que cuspiu na cara dos intrépidos em 2015, que tem a maior fanbase nesse nicho, que mais venceu e que mais possui vontade de vencer, voltando e sendo o rosto de um projeto de reconstrução da organização mais vitoriosa do país? Eu posso garantir, brTT teria um efeito proporcionalmente tão forte quanto Luis Suárez no Grêmio, afinal de contas, qual jogador não iria querer jogar ao lado de brTT? Ou que técnico não gostaria de treinar um jogador desse tamanho? Pode parecer que não, mas contar com uma estátua em seu elenco (como é o caso de brTT), conta muito na hora de fechar contrato com algum alvo em uma janela de transferências.
Lucas Simon, você tem uma missão: contrate um Luis Suárez.
Gaúcho, Gremista e Comunicador.