VALORANT: LOUD perde jogo de estreia e jogará partida eliminatória contra Liquid

time da LOUD de VALORANT

O VALORANT Champions 2023, campeonato mais importante da franquia, começou em Los Angeles, mas não da forma que os brasileiros fãs da LOUD esperavam.

Na partida de estreia da competição, os atuais campeões mundiais da LOUD foram sorteados no que está sendo chamado por diferentes criadores de conteúdo de grupo da morte, com DRX, NAVI e Team Liquid.
A LOUD foi escolhida para enfrentar a DRX na estreia, time vice campeão da franquia do Pacífico e que ficou em terceiro lugar no mundial passado, mas mesmo ganhando a primeira partida da série, acabou saindo derrotada na série de virada por um 2-1.

O primeiro mapa da série foi a Lotus, escolha da própria LOUD, e mesmo começando o mapa no lado de desvantagem, da defesa, segurou 7-5 na primeira metade. A partir do segundo armado da partida, enquanto ainda estava 4-0, a DRX ganhou 7 rounds seguidos, só perdendo o último antes da troca de lados. Porém com a mudança para o lado favorecido do mapa, a LOUD empatou o mapa e levou para a prorrogação, onde depois de também empatar o 13-13, fechou o mapa com 15-13 no segundo overtime.

O segundo mapa, escolha da DRX, foi a Split. E os sul-coreanos mostraram o motivo de terem escolhido o mapa, com um forte 13-6 para empatar a série.
O mapa de decisão foi a Ascent, o que tranquilizava um pouco os fãs por conta de a Ascent do time brasileiro ser muito forte, mas, com uma primeira metade fraca da LOUD, a DRX abriu 8-4, e na virada de lado os brasileiros não conseguiram reagir e perderam o mapa de 13-8.

A equipe da LOUD perdeu as últimas 3 partidas em palcos internacionais, e joga agora uma partida eliminatória na quinta-feira, 10, às 16 horas, contra a Team Liquid, campeã da franquia EMEA, e o perdedor estará eliminado do Champions 2023.

Você confere mais informações a respeito de VALORANT, League of Legends e de Esports aqui no Baserush. Nos siga em todas as redes sociais.