CBLOL: Como chega a KaBuM! para 2024

Organização que virou de cabeça pra baixo a janela de transferências, se envolvendo em grandes negociações e polêmicas, os ninjas montaram um time de peso para a próxima temporada do CBLOL, nesta matéria, o Baserush te conta como vem a KaBuM! neste split.

Line up da KaBum! para o 1º Split de 2024 – Imagem: Twitter/X Ilha das Lendas.

A tetracampeã é talvez uma das organizações que mais impactou no ecossistema competitivo neste mercado de transferências, com uma política de alto investimento para a próxima etapa, os ninjas decidirem entrar pesado e disputar pela contratação dos nomes mais qualificados possível.

UM REBUILD NINJA

Detentora da pior campanha realizada na era franquia (juntando-se a Rensga 2022.2) a KaBuM! decidiu passar por grande reformulação na equipe principal do CBLOL, reformulação esta caracterizada por um aporte de investimento elevado para os padrões da liga.

Os ninjas planejaram uma transformação quase que completa do seu elenco de 2023, começando já com a saída em meio ao split do caçador Flawless e o técnico Sickness.

Ao fim de seu calendário competitivo e uma desclassificação já concretizada antes das últimas rodadas do campeonato, a KaBuM! (junto da Liberty) teve a oportunidade de se preparar mais do que qualquer outra organização para a janela que viria.

A tetracampeã então re-avalia as peças de seu elenco, e pondera a manutenção apenas de Ti0ben e Lonely para o projeto que viria a impactar todo o mercado de transferências brasileiro.

Um dos primeiros planos dos ninjas era de remontar parte do elenco bicampeão pela organização em 2018, estudando o retorno de Ranger, dyNquedo e TitaN.

Ranger, dyNquedo e TitaN são os únicos jogadores da line de 2018 que continuam em atividade como atletas – Foto: Reprodução/CBLOL.

Tal planejamento foi frustrado após a KaBuM!, que tinha já conversas avançadas pela contratação de TitaN ser superada na corrida contra a paiN pela aquisição do atleta. Acarretando em dificuldades pela negociação pelos outros atletas, bastou para a organização pensar em outro plano.

Ninjas até cobriram a proposta dos tradicionais, mas foi superada logo em sequência. Foto: Divulgação/paiN Gaming.

A KaBuM! nesta situação se colocou a reformular de outra maneira sua equipe, planejando como foco uma das mais ambiciosas contratações que fora vista na história da liga, investindo numa importação de alto calibre, somado a busca do melhor jogador brasileiro em atividade, o suporte Ceos, com a promessa de que o atleta seria o nativo mais bem pago de toda a liga. Além de buscar jogadores no mercado que condicionariam a elevação de patamar da equipe.

LOUD acusou KaBuM! por poaching a Ceos – Foto: Reprodução/CBLOL.

Com uma proposta salarial tentadora, agregada a um projeto sólido e super valorizado, a KaBuM! então concluiu a contratação pelo suporte Ceos.

Os ninjas tinham como objetivo montar uma line-up composta por 3 brasileiros e 2 coreanos, com a permanência de Lonely, a organização optou por preencher a vaga de import com um caçador, o primeiro atleta que veio a mente em questão, foi o colega de equipe de Ceos, Croc.

A LOUD, observando essa movimentação, acelerou o processo de renovação de seus jogadores restantes, impedindo novamente uma futura aproximação da KaBuM! por outro atleta de sua equipe.

KaBuM! ameaçou um desmanche na atual campeã do CBLOL – Foto: Reprodução/CBLOL.

Em tempo, os ninjas enquanto estudavam a situação para completar o assento da jungle em seu planejamento, entravam com força pela disputa de um mid e um atirador para a equipe, traçando Hauz e Netuno respectivamente como prioridade para as funções.

Ambas as contratações foram relativamente fáceis, dada a natureza da negociação. Fluxo, como falamos anteriormente, definiu intenção de rebuild completo, fazendo com que qualquer aproximação por seus jogadores seria facilmente encaminhada, ocasionando por fim em pouco entraves na liberação de Hauz. No caso de Netuno, a situação exigiu um pouco mais de zelo pelos ninjas, que tiveram que negociar bastante para um acerto com a LOS e o atleta.

Hauz teve passagem significativa na KaBuM! em 2022 – Foto: Reprodução/CBLOL.

Faltando apenas o caçador, os ninjas estudaram o retorno de Scary como plano B, enquanto o interesse em um atleta do exterior não se materializava em negociação. Acontece que a organização realmente entrou na janela de transferências com os dois pés na porta, indo em direção a contratação de Kim “Malrang” Geun-seong, jungler da KOI que teve passagem vitoriosa na Rogue em 2022, sendo vice e campeão na LEC.

Malrang foi reserva de Canyon na DK em 2021 – Foto: Reprodução/ Lol Esports.

Concretizada a negociação com Malrang, os ninjas aproveitaram da situação para encaminhar a contratação de outro import com aval do jogador, mas para a comissão técnica, sendo Kim “Ares” Min-kwon o escolhido para compor a coaching staff da organização.

Observando também a forma a qual a janela de transferências se movimentou, a KaBuM! se atentou a uma ótima oportunidade de mercado, adicionando Von – que saiu da VIVO Keyd Stars – a sua equipe técnica.

O QUE SE ESPERA DA KABUM?

Vindo de uma grande reformulação em seu elenco, a KaBuM! é colocada como forte candidata pela disputa do título, isto deve-se às suas contratações de alto calibre tanto no elenco como na staff.

A manutenção de Lonely evidencia vontade em ambas as partes de querer superar o péssimo 2023. O top laner, apesar dos resultados de sua equipe, foi parte notável do time na última temporada. A sequência dada ao jogador na organização pode resultar em bons frutos.

Lonely teve passagem vitoriosa na LLA antes de chegar a KaBuM! – Foto: Reprodução/CBLOL.

Malrang chega de uma temporada sem muito brilho na KOI, mas continua sendo um caçador da elite do campeonato europeu, o sul coreano vem com grande hype devido seu currículo, já sendo no papel o melhor jungler da liga.

Na mid lane, o retorno de Hauz pode relembrar aos ninjas a sua ótima fase em 2022, o jogador vem de um bootcamp notável na soloq sul-coreana. A expectativa é de que ele seja no mínimo destaque da rota em questões mecânicas, característica muito aclamada do atleta.

Hauz alcançou o challenger no servidor coreano, chegando a acumular mais de 1000 pdl’s – Foto: Reprodução/CBLOL.

A bot lane dos ninjas talvez sejam uma das melhores da liga, Netuno veio de um segundo split sólido, além de uma primeira etapa excepcional, sendo o principal jogador da LOS na temporada. Ceos é sem sombra de dúvidas o melhor da função no país já fazem bons splits, com qualidade e frieza inquestionável, o tornando o maior ativo da organização no momento.

Netuno foi MVP da fase regular do 1º Split de 2023 – Foto: Divulgação/KaBuM! Esports.

A comissão técnica da KaBuM! tem em suas mãos um elenco recheado de peças de alto nível para a próxima etapa do CBLOL. O trabalho de Ares, Von e Ti0ben será de sinergizar os atletas em meio a uma nova temporada repleta de mudanças. Com uma equipe qualificada desta, as expectativas estão nas alturas pela próxima temporada da organização.

Confira:

Considera a KaBuM! o time favorito ao título? Seriam os ninjas pretendentes a interromper a hegemonia da LOUD? Comente o que você espera deles no CBLOL e não deixe de seguir o Baserush nas redes sociais para não perder nada do mundo dos e-sports e games em geral!