MSI: G2 se destaca e segue invicta no torneio
Após fechar a fase de grupos da LEC em quarto lugar na tabela com um placar de 11-7, a G2 Esports sofreu momentos caóticos durante os playoffs, caindo para a chave inferior pelas mãos da FNATIC, sua maior rival. Ainda na chave inferior, o time europeu começou a se recuperar, fazendo um placar de 9-0, e se classificando para a grande final contra a Rogue, para finalmente chegar até o Mid-Season Invitational 2022 representando a Europa.
Durante a fase de grupos do MSI os representantes da LCK, LPL e LEC seguiram invictos em suas chaves, como já era esperado, com isso a G2 já acumulava 22 vitórias consecutivas, desde sua trajetória na LEC até o palco internacional.
- 12 vitórias no primeiro split da LEC
- 8 vitórias na Fase de Grupos do MSI
- 2 vitórias na Fase Hexagonal (até o momento)
Invicta no MSI
A T1 e a G2 abriram a Fase Hexagonal em um dos embates mais comentados do dia, e derrubaram a invencibilidade da equipe da LCK, comandada por Faker e bicampeã do MSI em 2016 e 2017. Essa não é a primeira vez que Caps e Jankos disputam contra o Faker do outro lado, e a vitória mais marcante em cima do jogador coreano foi em 2019, mesmo ano em que a G2 tornou-se campeã do torneio.
Ainda no primeiro dia da Fase Hexagonal, os europeus se provaram mais uma vez vencendo a Royal Never Give Up, representante da LPL e também atual campeã mundial. Com isso, a G2 Esports segue como o único time invicto no Mid-Season Invitational 2022, acumulando 22 vitórias consecutivas. Qual time será capaz de parar a invencível G2?
Neste sábado, 21, a G2 enfrentará no segundo dia do MSI 2022 as equipes Evil Geniuses, da LCS, e Saigon Buffalo, do Vietnã.
Para saber tudo sobre o Mid Season Invitational 2022 e outras competições de esports, siga a Baserush no Twitter!
Graduanda em Letras – Português e Literaturas pelo Instituto Federal Fluminense (IFF), atua como revisora textual e redatora. É entusiasta do cenário competitivo de League of Legends e jogadora de World of Warcraft.