CS:GO: após tensão entre Rússia e Ucrânia, MIBR e Imperial decidem voltar ao Brasil

Line da Imperial Esports

Equipes brasileiras que estavam realizando bootcamp na Varsóvia, capital polonesa, se manifestaram na manhã de hoje (24), que irão adiantar a volta ao Brasil. A Polônia, país do Leste Europeu, faz fronteira com a Ucrânia, que sofre uma invasão militar russa. Diante disso, as equipes de CS:GO masculino da Imperial e MIBR voltarão ao país no mesmo voo ainda hoje.

 

Durante a manhã, Cleber ‘ferrer’, o manager da Imperial Esports, organização que se tornou a casa do Last Dance, publicou em suas redes sociais a seguinte mensagem:


Já o MIBR se manifestou logo depois, onde através de seu perfil oficial no Twitter, a equipe informou que após os acontecimentos na Ucrânia, estariam antecipando a viagem de volta ao Brasil. Confira a publicação feita pela organização:


Diversas organizações de eSports se posicionaram e, em apoio à Ucrânia, atualizaram suas fotos de perfis com as cores da bandeira do país . A Ninjas in Pyjamas postou uma mensagem declarando que estão juntos com o povo ucraniano e pela paz na Europa. Já a NAVI, equipe formada por atletas russos e ucranianos, postou uma mensagem repudiando a hostilidade e que não é possível fingir que está tudo bem. Confira a mensagem completa da NAVI:

Outra preocupação, que pode atingir diretamente a NaVi, é o fato de que o governo ucraniano começou a recrutar reservistas com idade entre 18 e 60 anos. O que inclui s1mple, b1t e o treinador B1ad3. Por outro lado, a ESL garantiu que a IEM Katowice 2022 não será adiada. O torneio de CS:GO que reúne os principais times do mundo e já se encontra na sua fase final continuará normalmente. Confira o posicionamento do perfil oficial do campeonato:

Quer ficar por dentro de tudo o que acontece no universo dos games e dos esportes eletrônicos? Então Siga agora mesmo o Baserush no Twitter e não perca mais nenhum conteúdo!

 

Deixe um comentário