CBLOL: Jogos da Rensga são adiados por casos de Covid-19

Logotipo da Rensga Esports/Divulgação

O CBLOL adiou as duas partidas que a Rensga disputaria neste fim de semana por conta de casos de Covid-19 em jogadores. Com isso, as partidas, contra FURIA e Flamengo, acontecerão na próxima quinta-feira, 10. Essa é a segunda vez nesta etapa em que o CBLOL adia partidas por diagnóstico de Covid-19.

A organização do campeonato divulgou a informação nessa sexta-feira, 4, esclarecendo que representantes da equipe entraram em contato pedindo o adiamento das partidas. Confira o comunicado do CBLOL:

No dia 04/02/2022, representantes da RENSGA entraram em contato com os Oficiais da Temporada informando que alguns atletas tiveram diagnóstico positivo para COVID-19. Seguindo as recomendações médicas repassadas pela RENSGA, os atletas precisarão ficar afastados de suas atividades, impossibilitando a participação da equipe nas rodadas deste final de semana do CBLOL.

Isto posto, as partidas da RENSGA contra a FURIA e Flamengo que aconteceriam nos dias 5 e 6 de fevereiro, válidas pelas Rodadas 5 e 6 da Primeira Etapa do CBLOL, serão realizadas nesta mesma ordem na próxima quinta-feira, 10 de fevereiro, a partir das 17h.

A decisão de adiamento foi baseada no item 8.1.1 do Regulamento da Temporada 2022, pois se trata de uma situação extraordinária que impede a participação da RENSGA nas rodadas citadas acima.

Regras relevantes: “8.1.1 Situações Extraordinárias Caso ocorra situação extraordinária que impeça a participação da equipe em alguma das rodadas da Temporada 2022, como por exemplo, tragédias naturais ou acidentes que impossibilitem a realização da partida, falecimento de integrante da equipe ou interrupções nas atividades, serão avaliadas pelos Oficiais da Temporada que informarão se haverá alteração na programação – com a brevidade possível – a todos os envolvidos.”

Rensga comenta o adiamento

Além disso, a própria Rensga também se pronunciou sobre o pedido de adiamento. Confira:

Nas duas primeiras rodadas do CBLOL 2022, a paiN Gaming teve as partidas adiadas também por diagnóstico positivo de Covid-19 em jogadores. Por conta disso, as partidas contra Liberty e KaBuM! também aconteceram na quinta-feira seguinte às datas originais.

Tutsz, midlaner do Flamengo, revelou em entrevista coletiva após o jogo da segunda rodada que os jogadores da equipe tiveram que treinar para a primeira semana doentes. Ele comentou, ainda, que testaram positivo para Covid-19 durante a semana e recorreram a medicamentos para amenizar os sintomas.

Acompanhe o CBLOL no Baserush

Fique por dentro do CBLOL 2022 aqui no Baserush! Siga-nos no Twitter para acompanhar em tempo real os acontecimentos das partidas. Também acompanhe nosso portal para saber os principais momentos das rodadas.

Deixe um comentário