CBLOL: paiN volta a vencer contra o Flamengo e estreia da Zeri; confira os destaques da quinta rodada

Zeri em destaque no estúdio do CBLOL - Foto: Divulgação/CBLOL

Quatro partidas aconteceram na tarde deste sábado, 5, para iniciar a terceira semana do CBLOL 2022. A organização do campeonato adiou partida entre Rensga e FURIA devido ao diagnóstico de Covid-19 em jogadores da Rensga. Além disso, o jogo deste domingo, contra a KaBuM!, também será disputado na próxima quinta-feira, 10.

Confira os principais pontos dos demais jogos, válidos pela quinta rodada do campeonato:

Miners começa bem, mas RED vira e garante a vitória

A Miners dominou o início de jogo. Em um dois contra dois no meio, Croc garantiu dois abates em Grevthar e Aegis. Logo em seguida, o caçador da RED conseguiu abater o Arauto em uma jogada escondida, mas a Miners chegou ao covil para conquistar mais dois abates e impedir que a Matilha capturasse o olho do Arauto. Apesar da vantagem, a transição para o meio de jogo foi complicada para a Miners. Além de perderem lutas e dois dragões, Aegis roubou um Barão Nashor iniciado pelos Mineiros. Os reveses se acumularam e a RED conseguiu virar a vantagem no jogo e garantiu a vitória.

Na coletiva de imprensa pós-jogo, o suporte da RED Canids, Gabriel “Jojo”, ressaltou a calma e confiança do time mesmo com a desvantagem no início. “Estávamos executando bem o que queríamos, mas erramos no dois contra dois e isso dificultou, mas não foi nada muito comprometedor. Isso porque eles não souberam abusar dos nossos erros. Estávamos bem calmos porque sabíamos que tínhamos uma composição que escalava melhor e o Aegis sabia o que fazer naquele cenário”, explicou o jogador.

Análise da partida Miners x RED; 5ª rodada - Imagem: Reprodução/CBLOL
Análise da partida Miners x RED; 5ª rodada do CBLOL 2022 – Imagem: Reprodução/CBLOL

LOUD joga e INTZ assiste

Na segunda partida da rodada, a LOUD dominou a INTZ em Summoner’s Rift. De dentro do jogo, os Intrépidos foram apáticos e não tomaram iniciativas consistentes para conquistar vantagens. Enquanto isso, o atirador da LOUD, DudsTheBoy, conseguiu muito ouro em barricadas — das 15 disponíveis, o jogador capturou 14 e se tornou uma importante peça na composição. Com isso, sem muito esforço, a LOUD partiu para cima da INTZ e garantiu a vitória.

O treinador da INTZ, Alexander “Abaxial”, admitiu a apatia do time no jogo. “Erramos muito na questão de agressividade e proatividade. Nosso primeiro duelo no meio jogamos muito mal e, por isso, perdemos o Arauto. Mesmo assim, em outros momentos, não usamos nossa composição da forma certa. Não coordenamos nossos resets e estávamos jogando em tempos diferentes. Precisamos trabalhar melhor esses fundamentos básicos”, apontou o técnico.

Análise da partida LOUD x INTZ; 5ª rodada - Imagem: Reprodução/CBLOL
Análise da partida LOUD x INTZ; 5ª rodada do CBLOL 2022 – Imagem: Reprodução/CBLOL

KaBuM! estreia Zeri e domina Liberty

Apesar de o midlaner da KaBuM!, Bruno “Hauz”, conseguir solar seu oponente de rota, Marcos “Krastyel”, ainda no segundo minuto de jogo, a partida começou melhor para a Libery. O time conseguiu garantir dragões e abates no early game. Porém, David “Disave”, atirador da KaBuM!, estreou a nova campeã Zeri no CBLOL e conseguiu emplacar boas lutas e garantiu importantes vantagens para os ninjas. O ritmo favorável continuou e a KaBuM! garantiu a vitória.

Sobre o pick de Zeri, Hauz destacou que a campeã deve aparecer cada vez mais nas próximas semanas. “É um pick que testamos durante a semana e nos sentimos confortáveis. Acho que vamos ver ela cada vez mais aparecendo e os times aprendendo a lidar a jogar com e contra. Como foi lançada faz pouco tempo e já está disponível, talvez alguns times não tenham aprendido a jogar ainda”, afirmou. Nas duas primeiras partidas da tarde, a campeã foi banida pelas equipes do lado vermelho.

Análise da partida KaBuM! x Liberty; 5ª rodada - Imagem: Reprodução/CBLOL
Análise da partida KaBuM! x Liberty; 5ª rodada – Imagem: Reprodução/CBLOL

O cerco da paiN contra o Flamengo

O último jogo da tarde de sábado foi marcado por um cenário: as jogadas de cerco da paiN contra o Flamengo. Isso porque os Tradicionais investiram em uma composição forte no poke, com Jayce, Azir e Jinx. Para conseguir essas jogadas, a paiN conseguiu encaixar boas jogadas no early game e conquistou objetivos neutros. O toplaner Wizer foi destaque da partida graças ao domínio na fase de rotas sobre o Renekton de Boal, bem como aos combos bem executados nas lutas.

Marcelo “Riyev”, ex-campeão do CBLOL e técnico do time do Flamengo, comentou a derrota. “Teve até um momento em que jogamos um LOL inteligente, mas tiveram decisões individuais erradas. Como todo mundo é meio novato, eles têm um certo medo de jogar, então acabam jogando não tão solto assim”, apontou o treinador rubro-negro.

O Flamengo continua quebrando o recorde negativo de derrotas em início de CBLOL. Com a partida deste sábado, o rubro-negro chegou à 5ª derrota seguida, em cinco partidas disputadas.

Análise da partida paiN x Flamengo; 5ª rodada
Análise da partida paiN x Flamengo; 5ª rodada do CBLOL 2022 – Imagem: Reprodução/CBLOL

Classificação provisória do CBLOL

Classificação provisória da 5ª rodada
Classificação provisória da 5ª rodada – Imagem: Reprodução/CBLOL

Acompanhe o CBLOL no Baserush

Fique por dentro do CBLOL 2022 aqui no Baserush! Siga-nos no Twitter para acompanhar em tempo real os acontecimentos das partidas. Também acompanhe nosso portal para saber os principais momentos das rodadas.

Deixe um comentário