LoL: Conheça Bvoy, novo atirador do Flamengo

Em meio de rumores e anunciado faltando um dia para o término da janela de transferência, o atirador Bvoy é o mais novo reforço do Flamengo. O anúncio de chegada do sul-coreano ao clube rubro negro foi feito no domingo (24) através das redes sociais da organização.

Mas, você sabe quem é o Bvoy? Para entender um pouco mais sobre atirador, convidamos Letícia Motta, analista e convidada fixa do ‘Depois do Nexus’, para fazer uma análise do jogador.

Nele, a analista comenta sobre a passagem do sul-coreano pelas organizações ao redor do mundo e analisa sua performance pela organização europeia Misfits Gaming no último split da LEC, além de dar sua opinião e expectativas sobre a chegada de Bvoy ao cenário brasileiro. Confira:

O atirador pelo mundo

Nascido na Coreia, Ju “Bvoy” Yeong-hoon começou sua carreira dentro do League of Legends em 2016, no cenário competitivo coreano. Conhecido inicialmente como “Repacker”, o jogador fez uma breve atuação pela equipe WaY durante o Challenger Korea 2016 e terminou o campeonato em último lugar, jogando apenas oito jogos. Assim como sua passagem pela WaY, Bvoy também colecionou breves passagens por equipes do cenário profissional chinês.

Na China, Bvoy permaneceu até 2019, atuando por equipes como Royal Club, Young Miracles JD Gaming, e jogando ao lado de grandes nomes do competitivo de League of Legends, como inSec, Levi, Imp e Ning. No entanto, assim como no cenário coreano, o jogador não encontrou muito sucesso no competitivo chinês, com suas maiores conquistas vindo de colocações altas na liga profissional secundária da China.

Já fora do continente asiático e das grandes ligas, o jogador se destacou na LLA, quando ingressou como atirador pela latino-americana Furious Gaming. Apesar da equipe não ter alcançado uma boa colocação no torneio – terceiro lugar na fase regular e quinto nos playoffs – a atuação do atirador foi ótima. Durante sua passagem pela equipe, Bvoy se destacou em estatísticas como KDA, ouro e dano por minuto quando comparado com os atiradores da liga. Além disso, ao lado do ex-PRG Tomás “Aloned“, com sua chegada em junho de 2019, ajudou a Furious Gaming a subir do sétimo ao terceiro lugar, alcançando os playoffs.

LEC Spring 2020 Week 4

Após sua breve passagem pela Furious, Bvoy rumou em direção ao continente europeu. Desta vez, vestindo a camisa da Misfits Gaming em uma das maiores ligas do mundo, o jogador não conseguiu replicar seu ótimo desempenho durante sua passagem pela LEC. No entanto, em seu primeiro split com a equipe, alcançou os playoffs e, apesar de não receber tantos recursos, teve um bom desempenho. Substituído por Kobbe, Bvoy voltará a atuar em uma liga menor, defendendo o Flamengo a partir da próxima etapa do CBLoL.

Vestindo o manto rubro-negro

Recentemente, o atirador vinha jogando duos com o suporte rubro-negro Luci, que teve sua volta anunciada no sábado (23), levantando suspeitas de que o atirador se juntaria ao clube para a próxima etapa. Reforçando essas suspeitas, o jornalista sul-coreano Kenzi, publicou em seu twitter a existência de rumores de que o atirador estaria vindo ao Brasil para fazer parte do FLA.

As suspeitas foram confirmadas através dos canais oficiais do FLA no último domingo (24). O sul-coreano Bvoy chega ao elenco para acompanhar Luci em solo brasileiro, disputando o campeonato pelo clube carioca.

Apesar disso, recentemente foi anunciado a proibição da entrada de estrangeiros no Brasil por 30 dias pelo governo federal. Isso significa que, para trazer os jogadores, o Flamengo precisará da aprovação do governo.

Entramos em contato com a equipe do Flamengo sobre a situação da vinda do jogadores ao Brasil, mas até o momento não recebemos respostas. Assim que a organização der uma resposta, esta matéria será atualizada.

O Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLoL) retorna para sua segunda etapa no dia 6 de junho. Você poderá acompanhar notícias e a cobertura do torneio através de nossas redes sociais e pelo site do Baserush!

Deixe um comentário