CBLOL: Liberty atropela Rensga e Miners e RED invictos; saiba mais sobre a rodada de domingo

Estúdio CBLOL 2022 - Primeira Etapa - Semana 1 - Dia 2 Bruno "Foca" Alvares/CBLOL
Estúdio CBLOL 2022 - Primeira Etapa - Semana 1 - Dia 2 Riot Games Brasil/Divulgação
Liberty estreou com vitória no campeonato – Foto: Riot Games Brasil/Divulgação

Dando continuidade à primeira semana do Campeonato Brasileiro de League of Legends, o primeiro domingo do CBLOL 2022 teve quatro partidas. A Liberty estreou com facilidade contra a Rensga e XXX. A primeira semana do campeonato deve ser concluída na próxima quinta-feira, 27, quando a paiN disputa seus dois primeiros jogos, adiados devido ao diagnóstico de Covid-19 de um dos jogadores dos Tradicionais. O Baserush traz os principais pontos da segunda tarde de CBLOL 2022.

Liberty estreia com vitória e Rensga perde mais uma vez

Após ter a estreia adiada, com a partida da primeira rodada contra a paiN transferida para a próxima quinta-feira, a Liberty finalmente debutou no CBLOL 2022. Em uma partida tranquila, a equipe aniquilou a Rensga, que já acumula duas derrotas no campeonato. O tom da primeira partida da tarde foi dado logo no início. Aos sete minutos de jogo, Matsukaze já tinha quatro eliminações com sua Caitlyn. A potência da campeã, somada ao dano e controle de grupo da Lux de Wos, eleito MVP da partida, garantiu o efeito bola de neve que foi transferido para as outras rotas.

Kiari, top laner da Liberty, destacou a importância da vitória para mostrar o potencial do time. “A maior importância dessa vitória é contradizer o que todo mundo que diz que somos o time a ficar em último. Acho que essa vitória mostrou um pouco do nosso jogo e do que estamos procurando neste campeonato”, afirmou.

Do lado da Rensga, Minerva destacou que os Caubóis falharam ao escolherem a estratégia. “Tivemos um pouco de desvantagem porque jogamos contra eles sabendo nada sobre o jogo deles. Escolhemos deixar Caitlyn e Lux open e tentar responder, mas não conseguimos acompanhar o ritmo”, afirmou. Além disso, o jungler da Rensga apontou a necessidade de melhorar a comunicação com a dupla coreana. “Precisamos trabalhar nossa comunicação ao longo do campeonato, porque é um fator completamente atrelado ao desempenho. Com o passar do tempo, tendemos a melhorar isso e crescer no campeonato”, concluiu.

RED supera LOUD e ganha confiança

No segundo jogo, dois dos favoritos se enfrentaram. A LOUD começou bem com os picks  de Caitlyn e Lux na botlane e conseguiu sair na vantagem, mas os atuais campeões mostraram resiliência ao virar a partida, com destaque para TitaN, que ficou bastante forte de Jinx, e Grevthar, eleito MVP do jogo pela gameplay com Twisted Fate.

O top laner da LOUD, Robo, avaliou a semana como positiva após duas boas partidas contra os dois times favoritos no campeonato. “Apesar da derrota de hoje, acho que mandamos bem. Tivemos um early game bem forte, mas tivemos dificuldade de transicionar pro mid game, deixamos a Jinx ficar forte e a partida saiu do nosso controle”, comentou.

Já Aegis, jungler da RED, destacou que o início invicto anima o grupo. “Em grupo, ficamos muito contentes com o resultado, mas eu sou um pouco mais pessimista quanto ao meu desempenho e sei que tiveram muitas pequenas falhas da minha parte. Mesmo assim, apesar de ainda ser início do campeonato, é um começo positivo porque já começamos a traçar um caminho para os playoffs”, declarou.

Miners vira para cima da INTZ

Em um jogo bastante disputado, a INTZ conseguiu maior vantagem no mid game e fez grandes estragos nas estruturas da Miners, que não conseguia conquistar territórios no mapa. Em um final eletrizante, Drop conquistou um quadrakill com seu Jhin para segurar as pontas da base e proteger o nexus exposto. Ele também garantiu o Barão Nashor, vantagem que fortaleceu o push final da vitória da Miners.

Ao comentar a primeira semana negativa, Yampi, jungler da INTZ,  “Não esperava que fossemos estrear com duas derrotas, esperava pelo menos uma vitória devido à semana boa de treinos. Ontem realmente jogamos mal contra a KaBuM!. Hoje, foi muito no detalhe, deixamos o nervosismo bater e muitas decisões não foram das melhores. Mesmo assim, acredito que somos um time que pode engatar no CBLOL e fazer uma boa campanha”, avaliou.

O cenário foi diferente para a Miners, que encerra a semana com duas vitórias. O suporte do time, Hawk, ressaltou o sentimento de tranquilidade com o saldo positivo na semana. “É sempre bom começar ganhando. Dá uma tranquilidade a mais. Ainda mais nessa semana, quanto tivemos problemas com treinos. Montamos um time muito redondo: eu e o Drop jogamos bem no ano passado, confiamos muito no Anyyy apesar de não estar na melhor fase e a dupla coreana está pra provar que não estão para brincadeira”, apontou.

Flamengo dá trabalho, mas FURIA garante a primeira vitória

A última partida do dia começou equilibrada. Entre os 15 e 20 minutos de jogo, o Flamengo conseguiu responder as iniciativas da FURIA, vencendo lutas e escapando de pick offs. Porém, os Panteras não se abateram e continuaram a propor jogadas. A estratégia rubro-negra de apenas responder aos ataques começou a falhar. No fim da partida, apesar de asta roubar o Barão iniciado pela FURIA, os Panteras marcaram um ace e finalizaram a partida.

O mid laner flamenguista, Tutsz, destacou que a semana de treinos não teve bons resultados, além de que alguns players precisaram jogar doentes. “Erramos durante a semana de treinos e é algo que vamos corrigir à longo prazo, é parte do processo. Também tivemos que jogar com Covid, o que atrapalhou bastante nossa semana, mas o problema mesmo foi dentro de jogo”, revelou.

Fique por dentro do CBLOL 2022!

Já neste domingo, 23, teremos a segunda rodada do CBLOL e você poderá conferir todos os detalhes aqui, no Baserush! Siga-nos no Twitter para acompanhar a cobertura em tempo real e não perder nenhuma novidade sobre League of Legends, Valorant, CS:GO e outros esports!

Deixe um comentário