LoL: Bounty diz que “Pressão é privilégio” e destaca “oportunidade única”

Considerado por muitos como um dos maiores destaques do CBLoL Academy, Bounty, de apenas 18 anos, representará o Flamengo Esports na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de League of Legends e, como já adiantado no título, se vê muito preparado para essa tarefa. Em uma conversa exclusiva, o Baserush falou um pouco com o jogador que disputará o primeiro CBLOL de sua carreira.

A jovem promessa já defendeu as cores rubro-negras em 51 oportunidades. Com ela, conquistou 2 títulos de expressão no primeiro ano das franquias no Brasil, estes são: CBLoL Academy 2021.1 e 2021.2. O projeto do academy teve tanto que sucesso que, de maneira até inesperada, a organização decidiu “subir” 4 jogadores do Academy para a equipe principal – com exceção de ‘Jean Mago’ que afirmou não querer continuar com a carreira de jogador profissional. 

Bounty se vê preparado para esse novo desafio. Destaca que o aprendizado no Academy foi de suma importância e faz questão de relembrar que “Nós viemos do Academy”. Nesse mesmo caminho, ressalta que o todos os times podem surpreender e vê o próprio time com muito potencial para melhorar. 

De começo, como você se sente prestes a estrear no CBLOL? Representar uma organização com um nome tão pesado como o Flamengo é algo que te pressiona muito? Se sim, a conquista do bicampeonato, consecutivo, do CBLoL Academy tranquiliza sobre o desempenho imediato? 

“Me sinto muito feliz de ter recebido uma oportunidade dessas, quer dizer, é o CBLOL né?! Eu sempre tive o sonho de jogar, agora mais do que nunca quero mostrar a todos quem é o Bounty e que tenho nível para estar ali. Sobre a pressão, estou ciente que representar o Flamengo não vai ser algo fácil, sei que a Nação cobra muito, mas encaro isso de maneira positiva. Nosso desempenho no Academy mostrou um pouco do potencial que temos e o que podemos alcançar.” 

Após o anúncio do elenco, notou-se uma reação positiva por parte da torcida sobre vocês, essa reação foi algo inesperado? Se sim, isso acarreta em alguma pressão ou nervosismo, visto que o objetivo para a torcida sempre será o título?

“Nós tínhamos uma noção que a maior parte da torcida abraçaria a ideia e acredito que sim, haverá pressão por resultado, mas na minha visão, pressão é privilégio.” 

Poucas pessoas vem colocando o Flamengo entre os candidatos a título no primeiro split de 2022, você vê isso como um movimento normal – visto que vocês acabaram de “subir” do Academy – ou pensam que estão subestimando o potencial da equipe?

“Quer dizer, nós viemos do Academy, certo?! Não tenho problema nenhum em enfatizar isso. Estamos cientes que, por agora, as pessoas não acreditam verdadeiramente no potencial da equipe, então lapidaremos isso a partir do momento em que começarmos a mostrar nosso jogo.” 

Quais outros times, além do Flamengo, você vê como candidatos a título? Alguma equipe já te impressionou durante os treinos? 

“Na minha opinião, qualquer time desse próximo split pode surpreender, se eu tivesse que escolher dois seriam Fúria e LOUD.” 

Voltando as perguntas para a sua pessoa, como você se vê após esses dois títulos do CBLoLAcademy? Consegue se ver entre os melhores suportes do brasil?

“Eu me vejo com toda a certeza mais maduro em vários aspectos tanto dentro de game quanto fora e acredito que estou longe para me rotular disso ou aquilo mas que, um dia, com muito esforço, eu venha a ser um dos melhores.” 

A sua estréia do CBLOL foi um tanto quanto perturbada, ninguém entendeu muito bem naquele tempo. Hoje, como você se vê diferente daquele Bounty da estreia pela INTZ?

”Aquele eu de 2020 é muito diferente do atual e espero mostrar minha evolução para vocês.” 

Quais são suas expectativas quanto a sua performance individual? Você busca criar metas únicas ou o seu objetivo sempre será a conquista em equipe?

“Acho que esse próximo ano tende a ser muito importante para mim e todos da minha equipe, é uma oportunidade única, individualmente e como botlane temos muito o que melhorar. Com a ajuda da nossa comissão e principalmente do Riyev, que na minha opinião tem muito a adicionar ao grupo, podemos ‘chegar lá’. Em todo time que já passei gosto sempre de ver meus companheiros felizes então não tenham dúvidas que, se tudo der certo, será uma jornada divertida e seremos os campeões.” 

Existe algum adversário em específico que você deseja enfrentar? Algum adversário da mesma posição? 

“Um adversário específico eu diria que a Fúria, tenho muito carinho pelo pessoal de lá e principalmente pela botlane, Netuno e RedBert. Quero muito enfrentar o Redbert, pois vejo ele como um dos melhores suportes da atualidade e pela amizade que temos. Passei três splits na sombra dele como seu reserva, e agora que as coisas mudaram, vou mostrar que tenho nível para bater de frente com ele.” 

Qual o seu principal objetivo para o ano de 2022? 

“Melhorar como pessoa e vencer o CBLOL para então, representar o Brasil bem lá fora.” 

Para finalizar, gostaria de trazer à tona uma questão que vem sendo bastante discutida sobre os jogadores brasileiros: a chance de jogar fora. Você, mesmo sendo muito novo, já pensa nessa possibilidade? Se sim, já pensou alguma região específica que você queira jogar um dia? 

Todos os pro players brasileiros querem ter o prazer de ser reconhecido Brasil a fora e a chance de jogar em outras regiões. Eu não sou diferente.” 

Leia também: CBLOL: RED Canids divulga escalação para 2022

A primeira etapa do CBLoL 2022 começa no dia 22 de janeiro e, com os confrontos já definidos, o Flamengo fará sua estreia contra a NetShoes Miners no sábado (22) às 14h. Siga o Baserush em seu Twitter e fique por dentro de tudo sobre o CBLOL e muitos outros esports!

Deixe um comentário