CS:GO: Como foi o ano de 2020 para FURIA e MIBR

furia - mibr -2020

furia - mibr -2020

O ano de 2020 foi um ano muito atípico para o cenário de Counter-Strike, e de muitas mudanças e conquistas para as principais equipes brasileiras FURIA e MIBR. 

Ambas as equipes tiveram histórias distintas durante o ano, porém com o final parecido, e com expectativas semelhantes para um 2021. 

Veja então, abaixo, como foi o ano de FURIA e MIBR no Counter-Strike. 

FURIA em 2020

furia - mibr - 2020 - hltv
O grandioso ano da FURIA | REPRODUÇÃO:HLTV

O ano da FURIA pode ser definido como o ano da consagração. 

A equipe jovem, que apareceu no cenário mundial em 2018, encontrou 2020 como um ano de ascensão, que superou as expectativas até do mais fanático torcedor. 

A FURIA em 2020 encantou os olhos de todos que amam CS:GO, com o seu estilo único e indecifrável de jogo. 

O time liderado por arT, o famoso “cachorro louco”, rushou muito esse ano e conquistou grandes títulos que ocasionou em uma ótima colocação no top 4 do mundo no ranking da HLTV. 

O time formado por arTyuurihKSCERATOHEN1 e VINI conquistou os seguintes títulos esse ano: 

  • BLAST Premier: Spring 2020 American Showdown  
  • DreamHack Masters Spring 2020: NA 
  • DreamHack Masters Summer 2020: NA 
  • ESL Pro League Season 12: NA 
  • BLAST Premier: Fall 2020 Showdown  

E é claro que não  pra falar da FURIA sem mencionar o grande destaque da temporada, HEN1 

Henrique “HEN1” Telles, o irmão gêmeo do LUCAS1, fez uma temporada de ouro com a camisa de FURIA, e mostrou para todos que não precisa estar jogando junto ao seu irmão para brilhar. 

HEN1, nesse ano, mostrou que é talvez um dos awpers mais completos da atualidade. 

Pela FURIA, ele teve 1.11 de rating no ano e um impressionante KAST de 72.9%, mostrando que ele é um excelente player para a equipe round após round. Porém, o que mais impressionou foram suas estatísticas em rodadas de clutch. 

HEN1 em momentos de 1v1, possui na sua carreira uma impressionante taxa de 40+ de diferença (254 vitórias para 214 derrotas), mostrando que ele é um jogador decisivo, e que em situações chaves do jogo ele vai crescer. 

HEN1 é também cotado a entrar no ranking de top 20 de melhores players da HLTV. 

MIBR

mibr - furia - 2020
Novo esquadrão da MIBR | REPRODUÇÃO:MIBR

Diferente da FURIA, o ano da MIBR foi um ano de muitas mudanças e de altos e baixos, porém com um final esperançoso. 

A MIBR começou 2020 com uma lineup muito diferente da atual.

Em janeiro de 2020 o time possuiakNgV-, FalleN, fer, TACOmeyern. 

O primeiro semestre de 2020, foi muito conturbado para a MIBR, onde o time vinha de fracassos atrás de fracassos e um vice campeonato doloroso na primeira Flashpoint que ajudou ainda mais o time em se afundar em resultados negativos. 

Em maio de 2020, trk foi oficialmente contratado pela MIBR no lugar de meyern, e as primeiras mudanças começaram a acontecer na equipe. 

A vinda de trk foi bem vista pela equipe e pelos fãs, mas não foi o suficiente para o atual roster obter os resultados previstos para a temporada, e após um bootcamp na Sérvia, a organização MIBR se desfez de FalleNfer e TACO. 

A partir dali, uma nova era na MIBR iniciou. 

Em outubro de 2020, a MIBR começou um projeto novo, ela manteve trk e kNgV- no seu roster, porém trouxe v$m, leo_drkLUCAS1cogu (coach), para a equipe, inovando totalmente os ares. 

Muitas dúvidas surgiram, porém os resultados foram além das expectativas, e a equipe agora liderada por kNgV- está atualmente na 21ª colocação no ranking da HLTV. 

Os grandes feitos da MIBR esse ano foram:  

  • 2° lugar na Flashpoint  
  • 5-8th – BLAST Premier Fall 2020 Showdown  
  • 4° lugar na Flashpoint 2 

E o grande destaque da temporada da MIBR foi o novo capitão, Vito kNgV- Giusepe. 

Amado por praticamente todos os torcedores do CSGO brasileiro, kNgV- teve um ano abençoado para a sua carreira. 

O jogador que foi contratado pela MIBR em 2019, se tornou peça fundamental no ano de 2020, assumindo a braçadeira de capitão que antes era da lenda FalleN. 

Com a camisa da MIBR, kNgV- teve estatísticas impressionantes, possuindo 1.13 de rating durante o ano e tendo também 1.23 de impacto nas rodadas, sendo o jogador de maior impacto na MIBR, mostrando que além de IGL, ele é o grande jogador da equipe. 

O ano de 2020 ainda não acabou para a FURIA, que joga ainda a BLAST Premier Fall 2020 Finals e a IEM Global Challenge 2020, mas foi um ano de crescimento, amadurecimento e mudanças para ambas as equipes, e nos dando a esperança de que 2021 veremos o Brasil no topo do mundo no Counter-Strike mais uma vez.  

Deixe um comentário