FURIA vence 100 Thieves e é a grande campeã da ESL Pro League Season 12 North America

Na tarde deste domingo (27), a FURIA disputou outra final e se sagrou campeã novamente, desta vez contra o 100Thieves. A equipe brasileira começou com um mapa de vantagem por vir da Upper Bracket, e ganhou os outros dois mapas restantes para levar a taça para casa.

O primeiro mapa foi Vertigo, escolha dos australianos da 100Thieves. A FURIA mostrou novamente um lado CT fortíssimo neste mapa, e finalizou o primeiro half em 10 rounds a 5. Sendo assim, só precisou fazer 6 rounds para finalizar o mapa por 16 a 7 e deixar o placar da série em 2 mapas a 0.

yuurih teve um rating de 1.72 (Fonte: HLTV)

Vale ressaltar uma jogada inusual protagonizada por Yuri “yuurih” Santos neste mapa. O jogador mostrou uma posição inusitada, nunca antes vista na Vertigo. Confira na imagem postada pelo streamer Gaules no twitter:

O mapa que consagrou a FURIA como campeã foi a Inferno, mapa de escolha dos brasileiros. Desta vez, o 100Thieves saiu na frente no primeiro half pelo lado CT por 9 rounds a 6. Porém, os brasileiros mostraram que o seu lado CT era ainda mais forte, e com grande jogo de HEN1, que vem sendo o melhor jogador da FURIA, fizeram 10 rounds a 1. Deste modo, o jogo foi finalizado por 16 rounds a 10.

HEN1 foi o melhor jogador do ultimo mapa (Fonte: HLTV)

Com o resultado, a FURIA tornou-se campeã da ESL Pro League Season 12 North America e faturou, além do trófeu, a premiação de $225,000 mil dólares.