LoL: Cruzeiro negocia com o atirador pbO; Jojo e Skybart também despertam interesse da equipe mineira

O Cruzeiro, novato no CBLoL, já está se movimentando no mercado e buscando peças para montar seu elenco. A equipe de Belo Horizonte tem interesse em Jojo e Skybart, ambos ex-ONE e já estaria próximo de fechar com o atirador pbO para a temporada de 2021.

Segundo fontes próximas ao Baserush, o Cruzeiro tem conversas iniciais com o suporte e o topo, ainda não tendo nada definido. Já o atirador, também ex-Team One e com longa passagem pelo CNB, estaria muito próximo de fechar com a equipe mineira.

Entramos em contato com Jukaah, Head de LoL do Cruzeiro, que afirmou: “Ainda não estamos pensando em jogadores, claro que temos uma lista com alguns nomes que estão e poderão vir a ficar free agents, jogadores que agradam o estilo de jogo junto ao nosso projeto, porém, confirmo que nesse momento estamos fechando a coaching staff, para que aí sim o trabalho em cima de contratação de jogadores possa vir a ser feito”

Meninos de ouro

Todos os três jogadores tiveram fundamental importância na campanha dos Golden Boys em 2020. Skybart, constante por todo o ano, consolidou-se no topo nas estatísticas relacionadas a minions farmados por minuto, dano e ouro nas duas etapas do Circuito Desafiante (números inferiores apenas a Buggax, jogador uruguaio que disputou apenas a primeira etapa do torneio). Esses dados consolidam o jogador como um porto seguro para o time, pois, ao receber recursos, o topo mostra-se hábil para transferi-los ao resto do mapa.

Quanto à dupla na rota inferior, apesar de Jojo não viver sua melhor fase, o suporte pode agregar em muito e, com trabalho, configurar, junto a seu parceiro de rota, entre as melhores duplas de bot lane. Já pbO vivenciou sua melhor forma desde 2016, ano esse em que chegou à final do CBLoL. Com grandes performances nas team fights, o atirador pode chamar a responsabilidade na hora decisiva e ser o diferencial. 

Leia também: LoL: Streamer Pimpimenta é sondado para equipe da LOUD

O Cruzeiro no LoL

A equipe de Belo Horizonte mostrou-se promissora até aqui. Após uma live, realizada pelo  Head of LoL da organização, Jukaah, foram reveladas informações empolgantes ao torcedor cruzeirense.

Uma das boas notícias é a comissão técnica, que será formada por, além de técnicos, um departamento de psicologia e equipe de bem-estar. Ambas vão focar na qualidade de vida dos jogadores.

Ademais, um bootcamp também será realizado pela equipe durante o período de Pré-temporada. O destino da viagem ainda não foi informado.

Com promessa de “mesma estrutura que times da LCS e LEC” e desenvolvimento dos jogadores a partir das filas ranqueadas, o Cruzeiro mira um ótimo nome para a posição. O futuro, é claro, é incerto, mas tal qual no escudo do time, as estrelas parecem ser o limite para este ambicioso projeto.

Acompanhe todas as movimentações do mercado e fique por dentro de tudo seguindo o Baserush no Twitter e no Instagram!