Vulcão entra em erupção a 30 km de Reykjavik, local onde será sediado o MSI 2021

MSI 2021

O vulcão Fagradalsfjall entrou em erupção nesta sexta-feira (19), na Islândia. O fenômeno ocorreu após uma série de pequenos terremotos assolarem o país durante as últimas semanas. A cratera está localizada no meio da Península de Reykjanes, que liga a capital islandesa Reykjavik, sede do MSI 2021, ao Aeroporto Internacional de Keflavik.

Nesse sentido, o acontecimento preocupa o cenário de League of Legends. Afinal, a Riot Games anunciou recentemente que o MSI 2021 será disputado na Islândia. Todavia, o Escritório Metereológico da Islândia emitiu um comunicado informando que no momento não há risco imediato para os moradores da capital e de outros vilarejos nas proximidades da erupção.

Embora a situação não esteja em estado crítico, o alerta de voos do país foi alterado para vermelho, algo que não ocorria há muito tempo. Isso significa que o vulcão pode emitir uma grande quantidade de cinzas na atmosfera e prejudicar voos para a região.

Em 2010, um outro vulcão entrou em erupção na Islândia, o Eyjafjallajökull, e causou transtornos para as linhas áreas de praticamente toda a Europa. Tudo isso porque a cratera estava situada embaixo de uma geleira e quando a lava saiu, também evaporou a neve o que intensificou criou uma intensa nuvem de fumaça. Unida às cinzas do vulcão, impossibilitou viagens áreas de diversos países.

Siga o Baserush no Instagram e no Twitter e fique por dentro de tudo. Também estamos na Twitch!