LBFF: de piadas a comunicado da organização: a repercussão do rebaixamento do Flamengo

Na última segunda-feira (15), aconteceu a última rodada da fase regular da 4ª edição da LBFF, a elite nacional do Free Fire. Após 18 rodadas e 108 quedas, o Flamengo e a RED Canids foram rebaixados. A briga contra o rebaixamento durou até o fim, com equipes como paiN Gaming e Team oNe lutando até o fim e conseguindo escapar do rebaixamento direto.

O Flamengo, que até o último dia não estava dentro da zona de rebaixamento, não conseguiu bons resultados e terminou o campeonato na zona de rebaixamento direto. Com a definição da fase de grupos do campeonato, a colocação final da equipe rubro-negra repercutiu rapidamente nas redes sociais, e torcedores da organização mostraram indignação com a situação da equipe na modalidade. JM777, um dos jogadores da equipe, foi vítima de racismo, por parte de um suposto torcedor, através do Instagram.

Vale ressaltar que a organização passou por uma reestruturação na modalidade, quando encerrou sua parceria com a B4, após polêmicas envolvendo KAUELOK, altamente criticado pela torcida rubro-negra ao alterar sua foto de perfil no Instagram para uma foto com uma camisa do Grêmio, e foi chamado de “pipoqueiro” ao ter um desempenho ruim na última FFCS. O CEO da Simplicity (empresa que gerencia a marca do Flamengo Esports) Jed Kaplan criticou a postura do jogador após o acontecido.

A B4, agora independente, conseguiu a classificação para a final da LBFF, situação completamente diferente do time da Gávea. A situação gerou diversas piadas nas redes sociais, como referências à famosa frase de Thiago Neves “Continuo sendo o culpado?”.

O Flamengo Esports postou um comunicado em seu perfil oficial do Twitter, dizendo que uma reestruturação da equipe na modalidade já está em curso.

Outras polêmicas em relação à organização também vieram à tona com o rebaixamento, como o descaso em relação aos jogadores, relatado pela mãe do jogador Porcão, através do Instagram. Confira:

A grande final da LBFF acontecerá no próximo sábado (20), a partir das 13h, com transmissão oficial nos canais da LBFF. Siga o Baserush no Instagram e no Twitter e fique por dentro de tudo. Também estamos na Twitch!