LBFF: Entenda o formato das finais do campeonato

lbff

As finais da LBFF 4, principal torneio de Free Fire no Brasil, acontecerá no próximo sábado (17). O evento contará com a presença das 12 melhores equipes da fase regular do campeonato: Santos, Fluxo, FURIA, LOUD, GOD, Team Liquid, Cruzeiro, SS, B4, Vivo Keyd, Meta Gaming e Corinthians. Entenda o formato da disputa:

As finais acontecerão em uma série no formato melhor de nove partidas, sendo 3 disputas em cada mapa. As equipes iniciarão a série com uma bonificação de pontos, dependendo de sua colocação final na fase regular. O squad do Santos iniciará o confronto com 12 pontos, o equivalente a um Booyah (primeira colocação) em uma queda.

A equipe vem seguida do FLUXO, de NOBRU, que iniciará o confronto com 9 pontos. Logo atrás vem a FURIA com 8, LOUD com 7, GOD com 6, Liquid com 5, Cruzeiro com 4, SS com 3, B4 com 2, Vivo Keyd com 1. A META Gaming e o Corinthians iniciarão o confronto com 0 pontos, pois foram os piores colocados entre o G12.

lbff
Classificação final do campeonato (Reprodução: Free Fire Esports Brasil)

As 12 equipes já estão garantidas na LBFF 5, a próxima edição do campeonato, que ainda não tem previsão de início. A equipe que se sagrar campeã do torneio disputará a Free Fire World Series, ao final de Abril. Essa será a segunda edição do maior torneio do jogo. O campeão da primeira edição, disputada em 2019, foi o Corinthians.

Siga o Baserush no Instagram e no Twitter e fique por dentro de tudo. Também estamos na Twitch!