VALORANT: Formato e tabela do LOCK//IN revelado

São Paulo receberá o maior campeonato de VALORANT do mundo no final de fevereiro, o LOCK//IN, e a Riot Games revelou mais detalhes sobre o campeonato nos últimos dias, assim como o calendário de partidas.

Ao todo com 32 times, 10 de cada uma das regiões da nova franquia do VCT: Américas, EMEA (Europa, Oriente Médio e África) e Pacífico, com outros dois times como convidados da China, país que recentemente teve o jogo aprovado pelo governo, o formato escolhido pela Riot foi o de melhores-de-3 com eliminação simples, ou seja: Perdeu? Tá fora.

A falta de calendário e a quantidade de times impossibilitou a criação de uma chave dos perdedores, para não precisar estender um campeonato já com muitos dias de jogos.

tabela da primeira metade do campeonato
Reprodução: Riot Games

Os 32 times foram divididos em dois blocos de jogos, os 16 primeiros times jogam até as quartas de finais, entre os dias 13 a 19 de fevereiro, enquanto os outros 16 jogam do outro lado da tabela entre os dias 22 a 27 de fevereiro.

tabela da segunda metade do campeonato
Reprodução: Riot Games

Após as quartas de finais serem jogadas dos dois lados da tabela, as semifinais vão acontecer nos dias 2 e 3 de março, com a Grande Final acontecendo no dia 4 de março, um sábado.

O site Liquipedia montou uma tabela que facilita um pouco ver os possíveis futuros encontros, mas já de cara é chamado a atenção nas rodadas de abertura a partida entre Sentinels e Fnatic, e Cloud9 contra Paper Rex, grandes times abrindo o campeonato nos primeiros dias e, o que infelizmente resulta em o perdedor do confronto abandonar logo cedo o campeonato.

tabela do campeonato feita pelo site liquipedia
Reprodução: Liquipedia

Os representantes brasileiros no campeonato são a LOUD, atual campeã mundial de VALORANT, MIBR, FURIA Esports, assim como dois times com brasileiros no elenco: A Sentinels, com sacy e pANcada transferidos da LOUD, e a KRÜ Esports, com xand, ex jogador da Ninjas in Pyjamas.

O VALORANT LOCK//IN acontecerá presencialmente todos os dias no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo, e ainda há ingressos a venda, com valores entre 45 a 150 reais.

Mais notícias sobre Valorant, League of Legends e todo o cenário de Esports você acompanha aqui na Baserush. Nos siga nas nossas redes sociais!

Deixe um comentário