CBLOL 2023: Vivo Keyd Stars, chance de fazer história?
Como um clássico time do Campeonato Brasileiro de League of Legends, a Vivo Keyd anunciou ainda em 2022 que retornaria para o cenário competitivo de LoL três anos depois de sua saída oficial, após não chegar em acordos com a Riot sobre o sistema de franquia, e não ser aceita na mesma. A Keyd, então, comprou a vaga de volta da Netshoes Miners e garantiu enfim o seu retorno à ”elite” do League of Legends brasileiro. O que a Keyd traz e o que esperar dela?
A VKS veio com tudo para esse campeonato e com muito hype envolvido. A compra de R$8.5 milhões pela vaga da Netshoes Miners será paga com juros, finalizando a fusão entre a antiga Vivo Keyd e o time da Stars Horizon, que estava presente no Valorant. E agora no LoL, o time conta com Rodrigo ”Kalec” ex-Liberty de técnico e Gabriel ”Von” ex-LOUD e campeão do último split pelo mesmo time. A comissão técnica por si só já tem o seu peso e em Summoners Rift, a Keyd vem com Guilherme ”Guigo” no Topo, bicampeão pela RED Canids, Hugo ”Hugato” ex-Miners na Selva, a estrela Daniel ”Grevthar” no Mid ex-RED Canids, Micael ”micaO” ex-INTZ e tetracampeão do CBLOL para a posição de AD Carry e o Suporte Gabriel ”Bounty” ex-Flamengo Academy. Com um também misto entre jogadores veteranos e jovens estrelas, a VKS quer mostrar que seu retorno para o CBLOL será triunfante. E isso foi algo reiterado pela própria organização, afirmando que ”é importante ter jogadores experientes, além dos novos, trazendo um pouco de cada característica para nossa organização. […]”
Leia também:
O que esperar da Vivo Keyd Stars esse ano?
Como todos os times e jogos da cena, o campeonato é imprevisível e sempre vai ser. No entanto, é de se esperar que a Keyd, com um time certamente qualificado mas pouco entrosado, pene um pouco para conseguir uma grande classificação nesse primeiro Split. A VKS possui suas estrelas (como o Grevhtar, Guigo e micaO) e é mais do que óbvio que farão grandes jogos pela equipe; mas atuações individuais serão suficientes? Até que se prove o contrário, é esperado que a VKS brigue apenas pelos Play-Offs, sem muitas chances de classificação além disso e claro, com certa dificuldade para passar por equipes bem mais fortes e bem mais entrosadas, como a paiN e LOUD – que ultimamente servem como parâmetros de força, já que apenas um único time será campeão desse Split. No próximo, a história é outra: e basta às atuações da Keyd provarem o contrário para conquistarem, enfim, o título mais esperado de Campeão Brasileiro de League of Legends.
Mais notícias sobre League of Legends, Valorant e todo o cenário de eSports você acompanha aqui na Baserush! Nos siga em em nossas redes sociais!
Jornalista, escritor e vascaíno! Amante honorário de LoL, de anime e K-POP. RPG é minha paixão!