CBLOL 2023: Fluxo e sua primeira competição

Com o Campeonato Brasileiro de League of Legends começando nesse sábado (21/01), teremos os primeiros grandes jogos para definir quem começa com o pé direito na competição. Muito além dos times que já conhecemos e que sabemos que dão um certo trabalho no campeonato (como LOUD, Fúria e PaiN, por exemplo), teremos três novas equipes para essa temporada de 2023, sendo a Los Grandes, o retorno da Vivo KEYD e o Fluxo, que falaremos hoje.

Na imagem, o CEO e Co-Founder do Fluxo, Nobru. Foto/ESPN

A organização Fluxo teve início em 2021 pelo próprio Bruno ”Nobru” e Lucio ”Cerol”, ainda no Free Fire. Além de garantir rapidamente uma gama de seguidores com seu estilo fino e limpo de jogar, junto com algumas conquistas, o Fluxo se expandiu para o Counter Strike e Arena of Valor antes de, ainda em 2022, anunciar que entraria para o cenário de League of Legends competitivo: o CBLOL.

Com a possível saída da Rensga do cenário competitivo, o Fluxo acelerou o processo da compra de sua vaga para entrar no lugar. A organização também tentou entrar em um acordo com a Simplicity eSports pela vaga do Flamengo, mas as negociações não avançaram. Pela própria Simplicity, a Los Grandes viria – e depois, o Fluxo no lugar da Rensga.

Com jogadores fortes e com certa experiência no CBLOL, o destaque vai todo para o Brance, ex-AD Carry da LOUD e que firmou-se na Bot Lane do Fluxo junto com o Jojo, bicampeão pela RED Canids Kalunga. Junto deles, o também bicampeão do CBLOL Rodrigo ”Tay” vai para o Topo, a revelação ”Disamis” ex-Liberty para a Selva e por fim, a equipe fecha com o ex-Mid Laner da KaBuM ”Hauz”. Um outro forte nome vai para a comissão técnica: composta por Gabriel ”Turtle”, ex-integrante da comissão da Evil Geniuses (EG), forte time da LCS de 2021 a 2022, sendo também o ex-treinador-chefe, e Luiz ”ONMETA” como auxiliar, que passou por Fúria e INTZ.

Gabriel ”Turtle” em coletiva de imprensa nos Estados Unidos. Foto/LCS

Leia também:

O que esperar do Fluxo esse ano?

Com um poderoso misto entre jovens destaques e veteranos do competitivo, o Fluxo montou uma equipe que possivelmente irá para os play-offs sem dificuldade. É difícil dizer se serão capazes de bater de frente com equipes ainda mais entrosadas na competição, como a própria paiN e a LOUD, que estão nessa luta há muito mais tempo do que eles. É de se esperar que consigam um sexto, talvez quinto colocado, e penem para passar diante disso já nas classificatórias. É importante frisar que quando se trata do cenário competitivo de League of Legends, tudo pode acontecer – inclusive grandes times se formarem e se destacarem a partir disso. O Fluxo começa sua trajetória nesse sábado (21/01) contra a Los Grandes.

Mais notícias e informações sobre League of Legends, Valorant e todo o cenário de eSports você acompanha aqui na Baserush! Nos siga em nossas redes sociais!

Deixe um comentário