LoL: Suning pode estar de saída da LPL

suning

A Suning pode estar de saída das franquias da LPL. O fato pode estar muito próximo de acontecer pois a multinacional chinesa que é proprietária da atual vice-campeã mundial está com dificuldades financeiras, devido à pandemia do COVID-19.

Zhang Jindong, proprietário da empresa, se pronunciou no dia 19 do mês passado falando sobre as dificuldades financeiras dais quais passam. Na ocasião, citou que haverá corte de gastos na empresa – o que realmente aconteceu. Ainda nesta oportunidade, Zhang Jindong disse: “Vamos nos concentrar no comércio de varejo de forma determinada. Fechar e cortar os negócios irrelevantes para o varejo, sem hesitar“.

Por conta dos problemas financeiros da empresa, é esperado que eles procurem o desligamento de todo envolvimento financeiro que não envolva varejo, o que não exclui a equipe de League of Legends deles. A partir deste cenário, surgiram rumores na mídia da China de que a Suning realmente planeja vender sua vaga nas franquias da LPL.

A Suning, até o último dia 28, era proprietária da Jiangsu Suning, equipe chinesa de futebol que havia sido campeã do principal campeonato nacional na última temporada. A equipe ficou um mês disponível para vendas e, após nenhum comprador ser encontrado, teve suas atividades encerradas.

Suning
Jiangsu Suning comemorando a conquista do Campeonato Chinês (Foto: AFP)

A empresa ainda é dona da tradicional equipe italiana de futebol Inter de Milão, e de acordo com o jornal italiano Corriere dello Sport, a empresa britânica BC Sports estaria interessada em comprar a equipe. Entre as possibilidades levantadas, a Suning gostaria de obter em torno de um bilhão de euros na venda, o que ajudaria a sanar a dívida da empresa, que passaria de 600 milhões de euros.

A vice-campeã mundial se encontra atualmente em nono lugar na tabela da LPL, dentro da zona de classificação para os playoffs do torneio. A equipe ainda tem mais seis compromissos ao longo das próximas semanas, na procura de confirmar a vaga no mata-mata da competição.

Siga o Baserush no Instagram e no Twitter e fique por dentro de tudo. Também estamos na Twitch!