CBLOL: Contra todas as apostas, Cruzeiro ganha da LOUD

Na primeira partida, abrindo mais um fim de semana do CBLOL, a equipe embalada de 7 derrotas seguidas do Cruzeiro enfrentou a LOUD e, para surpresa de todos, venceu.

Uma partida com um time claramente favorito acabou com um resultado totalmente inesperado e que pode fazer toda a falta ao final do split, o time do Cruzeiro consegue a vitória para cima do time da LOUD, Cruzeiro esse que inclusive estava estreando dois jogadores no CBLOL. Drop e Sephisrespectivamente Atirador e Caçador do time Academy, estão jogando pela primeira vez no CBLOL nesse split, e já fizeram a diferença na equipe.

O jogo começou bem morno e estratégico para os dois times, com o first blood para o time do Cruzeiro somente ocorrendo na casa dos 10 minutos de jogo, porém conforme o jogo foi avançando, a LOUD começou a adquirir a vantagem na partida, com alguns abates em ganks e lutas, mas, principalmente, conseguindo os três primeiros dragões do jogo. O time da LOUD parecia ter uma partida bem encaminhada, porém, só parecia.

O destaque para os dois times acabam sendo na mesma posição, com ambos os caçadores e os mid laners tendo grande destaque na partida. Já para os 20 minutos de jogo, os dois times estavam bem próximos em ouro e durante a movimentação estratégica dos dois times rodando pela região do Barão, o time do Cruzeiro acha uma oportunidade e conseguem uma chamada rápida de Barão, começando a puxar a vantagem para o lado da equipe de Minas.

Piloto, meio do Cruzeiro, foi o destaque da partida (Imagem: CBLOL)

Durante uma luta empurrando a T2 do meio, Mewkyo com seu Hecarim feedado tenta um dive para cima da T3, mas Sephis por outro lado consegue deixar todo o time da LOUD dormindo com sua Lillia. Com isso consegue uma fácil eliminação no jungler inimigo e começa a preparar a virada para o Cruzeiro.

Logo em seguida, na próxima grande teamfight, novamente o Caçador da LOUD tenta um avanço perigoso para cima do time do Cruzeiro e acaba por morrer sozinho, o time não conseguiu dar continuidade a tempo. Com a vantagem numérica eles ganham a luta e conseguem fazer outro Barão e em seguida o Dragão Ancião, já que o time rival já havia conseguido a alma.

Aos 35 minutos de partida, eles levam todas as torres do meio e da rota inferior, e ambas as torres do Nexus, encaminhando facilmente o jogo e assim só precisando de mais um push com todo o time reunido para finalizar a vitória pra cima do até então quarto colocado da tabela.

Siga o Baserush no Instagram e no Twitter e fique por dentro de tudo. Também estamos na Twitch!