Worlds: RED perde para a PEACE e é eliminada do Mundial

time da red canids no mundial 2021

Nas primeiras rodadas de partidas melhor-de-5, a RED infelizmente não consegue avançar de fase e é eliminada do Mundial 2021 após perder para a PEACE, da Oceania.

O primeiro jogo foi marcado por muitos abates no começo da partida, com nos primeiros 10 minutos de partida já acontecendo 13 abates. Metade deles ocorreram na rota inferior, a PEACE escolheu uma rota mais agressiva, com Lucian e Nami, enquanto a RED se defende escolhendo Ezreal e Leona, para se proteger mais na rota. A PEACE não consegue encaixar a composição de combo com ultimates de Jarvan e Rumble, e o Ezreal de Titan fica cada vez mais forte conseguindo abates em todas as lutas, criando um snowball que a PEACE não consegue parar. Aos 30 minutos de jogo, com 40 abates na partida, a RED faz o barão e Titan, que terminou a partida 15/3/4, puxa até a base inimiga e garante a primeira vitória na série.

Para o segundo jogo, o time da PEACE mantém Ezreal desbanido, e os brasileiros pegam novamente. A única mudança de picks que ocorre é a Leona para o time da PEACE, e por isso a RED escolhe Rakan para as mãos de Jojo. Com Nidalee nas mãos do Babip, o time da PEACE fica com muita explosão de dano, girando em torno de pickoffs. Que acaba dando certo, com um early game fraco da RED, o Lucian de Violet ganha certa vantagem e libera a Nidalee a ajudar as rotas do topo e do meio, conseguindo criar uma vantagem de ouro pequena, mas considerável contra o time da RED. O time brasileiro tentou, mas uma melhor performance dos australianos garantiu para eles o empate da série, com grande destaque para o mid laner Tally.

Na terceira partida do dia, o que chama atenção é o draft. Nas escolhas, a RED escolhe Yone para jogar contra o Aatrox que já havia sido escolhido pela PEACE, porém, na última escolha da PEACE, que estava no lado vermelho, eles selecionam Poppy e revelam que o Aatrox vai jogar no meio contra o Sylas de Grevthar. A escolha que havia sido feita especificamente para enfrentar o Aatrox agora joga uma matchup não muito favorável. Titan e Jojo jogando com Rakan e Xayah, mesmo entregando alguns abates no começo, conseguem controlar os objetivos cedo com Aegis, porém, com o passar do jogo, a pressão de Babip no mapa com sua Lillia fica predominante, e a partir dos 15 minutos de jogo a PEACE começa a abrir vantagem. A Lillia com toda a vantagem que tinha acaba ganhando as lutas com a mecânica da ultimate e deixa o Aphelios de Violet muito forte, virando a série para a Oceania e deixando 2×1.

Para o jogo quatro, a RED coloca Avenger no lugar de Grevthar, e nos primeiros minutos de jogo ele já mexe no jogo. Com sua Zoe consegue um abate e uma assistência em uma “mini teamfight” na rota superior aos 3 minutos de jogo. A mudança de mid laner deu um novo gás para a equipe, que não ficou afetada com as duas derrotas e com picks fortes como Aphelios e Wukong conseguem vantagem de ouro em todas as rotas. Aos 15 minutos de jogo a vantagem chega a mais de 4 mil de ouro. Com abate atrás de abate a RED não deixa chances para o time inimigo, o Yone de Tally ficou apagado no jogo terminando a partida 0/5 e o placar final da partida ficou 17 – 5 para RED. 2-2 na série e após três horas de série, tudo se decidirá no jogo 5.

Com direito a Silver Scrapes, o quinto jogo vêm com destaques no topo, com Camille para Guigo contra Renekton de Vizicsacsi. Na rota do meio também há o pick de Akali para Avenger, escolhendo para o embate contra Tally de Sylas, e, tanto Guigo como Avenger escolhem incendiar como feitiços. Nos primeiros minutos da partida a PEACE apresenta uma estratégia bem agressiva de lutas muito cedo nas partidas, abrindo 6-1 no placar. Após muitos momentos de jogo mais parado e estratégico, a PEACE consegue encaixar teamfights importantes que, como o time tinha bastante vantagem, consegue um Ace e pxua bastante as rotas. Aos 20 minutos a PEACE abre mais de 10 mil de vantagem de ouro, deixando a vida dos brasileiros muito difícil e após o barão, conseguem fechar a partida e garantir a classificação da PEACE para a próxima rodada.

Amanhã, a PEACE joga outra melhor-de-5 contra a Cloud9 valendo vaga para a fase de grupos do Mundial 2021.

Siga o Baserush no Twitter e no Instagram e fique por dentro de tudo do Mundial 2021!