CSGO : drop é o brasileiro mais novo a disputar um Major

drop, jogador de cs:go da fúria

Desde que entrou na FURIA, André “drop” vem fazendo história. Com a classificação garantida para a PGL Stockholm Major 2021 e o status de Legends adquirido, o jogador passou a ser o brasileiro mais jovem a representar o Brasil no maior campeonato de Counter Strike Global Offensive, o Major.

Quando começar o Major, Drop terá 17 anos e nove meses. O jogador Eduardo “dumau” da GODSENT é outro brasileiro que se classificou para o major e está na lista dos mais novos, ficando em segundo lugar, com 17 anos e 11 meses.

O recorde anterior era de Yuri “yuurih” que em 2018 ele disputou a IEM Katowice Major com 18 anos e seis meses, foi justamente esse major que o Brasil conseguiu pela primeira vez ser Legends. Falando internacionalmente, o recorde é do norte americano Owen “oBo” que disputou o StarLadder Berlin Major com apenas 16 anos.

Primeiro com VAC expirado

Além de ser o mais jovem, drop também se tornou o primeiro jogador a se classificar para o major com banimento VAC. Em abril, a Valve mudou algumas de suas regras flexibilizando e permitindo jogadores banidos jogarem caso tenham cumprindo a punição de cinco anos.

No primeiro Regional Major Ranking (RMR) da América do Sul, drop foi um dos jogadores que foram investigados por uma suposta conta antiga com banimento, após o brasileiro assumir a culpa, a Isurus, time no qual ele estava emprestado pela FURIA, foi obrigada a desistir da competição.

Por se classificarem como Legends, a estreia de Drop e da FURIA acontecerá no próximo dia 30. Dumau e GODSENT por terem se classificado como Contender, vão ter que jogar a fase anterior, no dia 26 de outubro.

Siga o Baserush no Twitter e no Instagram e fique por dentro de tudo!