Worlds: Com vitória da RED, veja o resumo do primeiro dia do Mundial 2021

O Mundial 2021 de League of Legends começou e, com ele, começou a mudança de meta que pode afetar as filas ranqueadas. O primeiro dia de Mundial ficou marcado com novas escolhas dos profissionais.

Na primeira partida do dia, HLE x LNG com o confronto LCK x LPL esperado pelos fãs das ligas internacionais iniciou o torneio com uma partida pegada, com picks como Tryndamere mid nas mãos do Chovy, Gragas mid para Icon e Jax no topo para Ale. Mesmo com a derrota, a escolha de Tryndamere foi muito impactante nas teamfights, se mostrando um campeão importante para o futuro do campeonato. Porém, o destaque da partida mesmo foi o Jax de Ale, com KDA de 6/0/8.

Já para o tão esperado jogo dos Brasileiros, a RED aposta mais em picks característicos de cada jogador, escolhas confiantes pessoais do que arriscar escolhas do meta, que acabaram sendo feitas pela Infinity. A estratégia acabou dando certo, com Guigo conseguindo boa participação na partida com sua Camille, porém, a escolha do meta de Lucian + Nami na rota inferior deu bastante trabalho para a RED. Com o passar do jogo, Titan com sua Miss Fortune conseguiu abrir vantagem na partida e garantiu a vitória para o Brasil. Para ver um resumo mais completo focado na partida brasileira, o link tá logo aqui embaixo.

Nas outras partidas do dia apareceram novos campeões também, como pelas mãos da PEACE, com Zed na selva e Amumu suporte, pick que está muito cotado para aparecer no Mundial. O time da PEACE não conseguiu superar a Fiora da LNG e acabou sendo derrotada. A Infinity também perdeu o seu segundo jogo do dia enfrentando um forte Renekton nas mãos do Morgan.

Com o fim do dia, as partidas acabaram com mais dos mesmos picks, com exceções do pick de Ryze, do time do Galatasaray, que venceu a Beyong Gaming, e da bot lane de Jhin e Alistar, pela DFM, que não foi muito bem sucedida e acabou perdendo para a Cloud 9. O resultado dos outros jogos foram duas derrotas da Unicorns of Love para a DFM e para o Galatasaray.

A RED Canids Kalunga volta ao Rift amanhã, novamente às 09h para dois jogos.

Siga o Baserush no Twitter e no Instagram e fique por dentro de tudo do Mundial 2021!