CSGO: paiN se classifica para BLAST Showdown

A paiN Gaming conseguiu o primeiro lugar no qualifier da Fragadelphia Invitational Fall, com a vitória, a equipe garantiu vaga para a BLAST Showdown. Para conseguir a vaga, o time teve que vencer a Third Impact e a GODSENT na fase de grupos, a Party Astronauts em um grande jogo na semi final e na última quarta-feira (15) a equipe bateu a Extra Salt, essa foi a primeira vitória da equipe brasileira contra eles.

Inferno

O primeiro mapa da final contra a equipe da Extra Salt foi Inferno, pick da equipe brasileira, porém a Extra Salt que dominou a primeira etapa da partida. Após vencer o pistol, a equipe norte americana embalou e conquistou diversos rounds na sequência, a paiN venceu um armado, porém isso não foi o suficiente, a Extra Salt chegou a abrir 9-1 em seu lado contra-terrorista mas a paiN conseguiu descontar e fez o half acabar 10-5.

Em seu lado CT a paiN chegou a vencer o round pistol mas a Extra Salt fez um forçado no round seguinte e garantiu a vitória, depois disso a equipe norte americana controlou o mapa e fechou em 16-7.

 

Vertigo

O roteiro do primeiro mapa foi idêntico ao segundo, a Vertigo, escolha da Extra Salt foi por água abaixo logo no começo, apesar de terem vencido o round pistol, a paiN garantiu o forçado e começou a dominar o primeiro half, chegando a abrir 8-1 na partida. A Extra Salt descontou conseguindo um round, mas a paiN aumentou mais a sua vantagem e fechou o half 12-3.

A Extra Salt até reagiu vencendo os dois primeiros rounds, mas logo a equipe brasileira controlou a partida e fechou o segundo mapa em 16-6 e levando a decisão para a Ancient.

Com a vitória perante a Extra Salt, paiN se classificou para a BLAST Showdown, Foto: Divulgação

Ancient

O último mapa começou com a equipe brasileira começando do lado mais difícil do mapa, o terrorista. Apesar de saírem ganhando por 3-0, a paiN logo sofreu a virada, a equipe da Extra Salt logo controlou o half do lado mais fácil e foi para o intervalo vencendo pelo placar de 10-5.

Na virada de lados, as duas equipes realizaram diversas trocas de rounds, a partida chegou a ficar 14-10 para a Extra Salt, porém a paiN garantiu cinco na sequencia e foi para o último round podendo fechar a partida, mas sofreu o ponto e a partida foi para a prorrogação.

Durante a prorrogação o jogador da paiN, Wesley “Hardzao” fez um lindo clutch um contra três e garantiu a vantagem no primeiro half, logo em seguida a paiN fechou o mapa por 19-17 e garantiu a classificação.

A paiN se juntou a Fiend, Dignitas, MAD Lions, Movistar Riders, ViCi, 9z e Poggerz como os times classificados, resta dois times que irão vim por convites e seis times da etapa Fall Groups.

Siga o Baserush no Twitter e no Instagram e fique por dentro de tudo!