Major: NaVi vence G2 e se consagra campeã pela primeira vez

NaVi, equipe campeã, levanta troféu do Major da Suécia de CS:GO

Pela primeira vez em sua história a Natus Vincere se sagrou campeã de um Major, a conquista do PGL Major Stockholm 2021 veio após uma vitória perante a G2 por 2-0. Durante o campeonato a equipe não perdeu um mapa, se sagrando campeã invicta, feito esse que é o primeiro da história do campeonato.

Além da organização, esse é o primeiro major de Oleksandr “s1mple” Kostyliev, o melhor jogador da história estava em busca de título após ter ficado em segundo colocado duas vezes. S1mple conquistou o prêmio de melhor jogador do campeonato, durante a final, ele teve uma exibição de gala com 72 kills, +31 e rating de 1.51.

Confira a seguir um resumo dos dois mapas:

O mapa da escolha da G2 foi Ancient, mas quem começou com a vantagem na partida foi a NaVi que começou abrindo o jogo em 3-0, apesar de ver a equipe adversaria encostar no placar, venceram um round eco com o brilho de s1mple. Após isso o equilíbrio entre as equipes continuou e apesar da G2 ter feito 7-5 no placar, a NaVi virou o jogo e terminou o primeiro tempo vencendo por 8-7.

No lado defensor, a G2 conseguiu virar a partida e abrir 10-8, mas logo que começou os rounds armados a NaVi voltou a controlar a partida e fechou o mapa em 16-11.

A escolha da NaVi foi Nuke, mapa que estavam a 19 jogos sem perder e até começaram bem a partida, vencendo por 3-2, porém viram a organização francesa controlarem em seu lado defensor e fecharem a primeira etapa em 10-5.

Apesar de perderem o pistol, a equipe russa venceu o forçado e descontou o placar em 11-7, porém viu a G2 controlar em seu lado atacante e abrir 15-10 no placar, quando estava 15-12 a equipe francesa até poderia fechar o placar, mas Nikola “NiKo” Kovac pinou de uma maneira muito feia e não conseguiram vencer o mapa, que se arrastou até o empate, indo para a prorrogação.

Depois de duas prorrogações, a NaVi conseguiu se consagrar campeã fechando o mapa em 22-19 no placar.