Na Ponta do Clique: os top laners do Mundial 2020 – Fase de Entrada

Preparando os telespectadores e amantes do LoL internacional, a Baserush continua trazendo dados analíticos de cada jogador presente no Worlds. Dessa vez, estão presentes os números dos top laners do Mundial 2020.

Com o foco na Fase de Entrada da competição, esse já é o quarto episódio da série, que anteriormente apresentou informações sobre os mid laners, junglers e suportes dessa etapa.

Confira:

Partindo desse princípio, confira os números das performances individuais de cada jogador da rota do topo durante a Fase Regular das competições regionais por qual passaram. Entenda como gostam de jogar e o que podem demonstrar ao longo da caminhada pelo título mundial.

PLAY-IN STAGE

A Fase de Entrada do Mundial de League of Legends em 2020 ocorrerá entre os dias 25 a 30 de setembro.

Serão 10 times disputando um total de 4 vagas para o evento principal. Os confrontos já estão definidos e você pode conferi-los clicando aqui.

A partida de estreia começará aproximadamente às 5h da manhã com MAD Lions vs INTZ.

Sabendo da programação do campeonato, confira abaixo os dados e status dos jogadores profissionais da rota do topo que estarão presentes nos primeiros confrontos do super evento organizado pela Riot Games.

TOP LANERS DO MUNDIAL 2020

GRUPO A

Neste grupo, estão definidos INTZ (CBLoL); Legacy Esports (OPL); MAD Lions (seed 4 da LEC); Papara SuperMassive (TCL) e Team Liquid (seed 3 da LCS).

Dentre seus jogadores, aqueles que ocupam a posição do topo são:

Tay (INTZ)

Podendo ser considerado um grande coringa brasileiro, Tay é o único jogador da região a atuar profissionalmente em todas as posições dentro do LoL. Firmando-se como top laner após a entrada na INTZ em 2018, o jogador realizou um split consistente durante a segunda etapa do CBLoL em 2020. Atuando principalmente com os campeões Renekton, Volibear e Wukong, alcançou 7.5 de CS p/min., mas com uma marca negativa na questão da diferença entre o outro topo aos 15min., estando na frente em CS apenas em 41.4% das partidas. Sua diferença de XP aos 15min. é positiva com +124 a seu favor. Conquistou 21 abates solo e 400.4 de dano p/min., demonstrando sua força no 1×1 pelas sides.

Topoon (Legacy Esports)

Em relação aos números individuais, o jogador da Legacy Esports é o mais perigoso dentre os demais top laners do grupo A. Levando principalmente Ornn, Gangplank e Renekton, Topoon teve uma das taxas mais altas de CS p/min. do grupo com 7.7, sendo o único a estar na frente em CS aos 15min., com uma incrível marca de 82.8% das partidas. Acumula um diferencial de XP de +780, conquistando 18 abates solo e o maior número em relação a dano p/min. do grupo A, com 518. Pode ser considerado o top laner com o maior potencial dentro dos Wildcards.

Orome (MAD Lions)

Durante o segundo split da LEC (Liga Europeia), Orome jogou principalmente com os campeões Renekton, Gangplank e Camille, fugindo um pouco da tendência mundial de priorizar campeões tanks no topo. Acumulou 7.7 CS p/min., estando ao lado de Topoon como os jogadores que mais abateram tropas do grupo A. Ficou na frente em CS aos 15min. em apenas 39.4% da vezes, a taxa mais baixa entre os demais, demonstrando a sua fraqueza na fase de rotas. Sua diferença em XP aos 15min. é de +20, acumulando 14 solo kills e 389.7 dano p/min.

Armut (Papara SuperMassive)

Durante o segundo split da TCL (Liga Turca), Armut teve Ornn como o campeão preferencial, seguido de Aatrox e Renekton. Alcançou uma boa marca de 7.6 CS p/min.; porém só esteve na frente em farm perante seu adversário em 42.3% das partidas. Acumulou uma diferença de XP de +62, benéfica a seu favor. Possui o número mais baixo de abates solo do grupo A (7) e a menor taxa de dano p/min. (357.1), o que não deve assustar já que sua preferência se fez por campeões focados em construir vida e resistência.

Impact (Team Liquid)

Durante o segundo split da LCS (Liga Norte Americana), Impact priorizou Ornn e Mordekaiser, seguidos de Shen, o grande pick da top lane para a segunda etapa das competições regionais. Teve a taxa mais baixa do grupo em relação a CS p/min. (7.4). Esteve a frente no CS durante o early game em apenas 45.2% de partidas. É positivo na questão de estar a frente em XP aos 15min. (+62). Conquistou 11 kills solo e 408.8 dano p/min., números que correspondem à sua escolha prioritária de campeões que não são focados em duelos.

TOP LANERS DO MUNDIAL 2020

GRUPO B

Neste grupo, estão definidos LGD Gaming (seed 4 da LPL); PSG Talon (seed 2 da PCS); Rainbow7 (LLA); Unicorns Of Love (LCL) e V3 Esports (LJL).

Dentre seus jogadores, aqueles que ocupam a posição do topo são:

Langx (LGD Gaming)

Langx, que fez parte da última line up composta pelo lendário Uzi na RNG em 2019, se tornou um verdadeiro pilar para favorecer a LGD nas lutas em equipe. Levando principalmente Ornn, Renekton e Volibear ao Rift, o jogador obteve o maior status de CS p/min. do grupo B, com 7.8, mesmo que só esteja na frente em CS aos 15min. por 47.3% das vezes. Apesar do número alto de farm, possui uma taxa negativa de diferença de XP no early game (-18). Acumulou 13 abates solo, o maior número desse grupo e 382.7 de dano causado p/min.

A equipe da LGD conta com dois top laners em sua equipe: Langx e Garvey.

Garvey (LGD Gaming)

Garvey jogou apenas 1 partida profissional pela LGD nesse segundo split de 2020. Sem muitos dados para serem analisados, pode-se observar que o jogador, apesar da derrota para a eStar, teve uma leve vantagem na fase de rotas com 7.1 CS p/min. e +120 de diferença no XP a seu favor. Conseguiu apenas 1 abate solo e 367 de dano p/min. com seu Hecarim. Pode ser um fator relevante em uma estratégia da sua equipe.

Hanabi (PSG Talon)

Durante o segundo split da PCS (Liga de Taiwan, Hong Kong, Macau e Sudeste Asiático), Hanabi foi o top laner do grupo B que mais diferenciou sua pool (13 campeões no total), sendo Renekton, Ornn e Gangplank os mais pickados. Seus números designam sua posição como o lado forte da sua equipe, já que possui uma média de 7.7 CS p/min., estando na frente em CS por 68.8% das partidas. Acumula um diferencial de XP de +223 durante o early game. Garantiu 7 abates solo e 411.6 de dano causado p/min., o maior número entre os demais do grupo.

Acce (Rainbow7)

Durante o segundo split da LLA (Liga da América Latina), Acce alcançou ótimos números, jogando principalmente com Aatrox, Camille e Ornn. Facilmente apontado como o lado forte da sua equipe, o topo da Rainbow7 tem a marca de 7.7 CS p/min., com +171 de diferencial em XP aos 15. Está a frente em XP por 59.4% das partidas, significando sua certa dominância na top lane. Garantiu 4 abates solo e 349.8 de dano causado p/min.

BOSS (Unicorns Of Love)

Durante o segundo split da LCL (Liga Russa), BOSS, assim como os demais top laners do Mundial, teve uma pool voltada para Renekton, Ornn e Wukong, grandes destaques da rota do topo em 2020. Demonstrando jogar como o lado prejudicado da equipe, o jogador da UOL garantiu 7.7 CS p/min.; mas só esteve na frente em CS por 42.1% das partidas que disputou. Acumulando uma pequena diferença positiva de apenas +6 de XP na frente ao 15, BOSS alcançou 11 kills solo e 388.9 dano p/min., já que, em suma, os campeões que jogou gostam de focar em dano de ataque.

Paz (V3 Esports)

Durante o segundo split da LJL (Liga Japonesa), Paz, apesar de ter uma tendência maior a jogar de campeões focados em tankar, como Ornn e Sion, também jogou de Renekton como os demais, alcançando 100% de vitórias com o campeão (4 partidas jogadas). Sua fase de rotas não é das melhores, pois tem o menor número de CS p/min. dentre os demais topos do grupo (6.8), estando na frente em CS aos 15 por apenas 34.8% das vezes. Tem uma taxa negativa de -12 de diferença em XP a seu favor. Adquiriu apenas 5 solo kills, mas um alto índice de dano p/min. (396.1).

Você pode conferir todas as partidas dos top laners do Mundial 2020 nos sites oficiais da Riot Games.

Deixe um comentário