VALORANT: Anunciado First Strike, primeiro campeonato organizado pela Riot Games

Três meses após o lançamento de VALORANT, a Riot Games anunciou em suas redes sociais nesta quarta o primeiro campeonato organizado pela desenvolvedora. Intitulado First Strike, o torneio contará com edições para diversas regiões ao redor do mundo, como América do Norte, Europa, CEI, Turquia, Ásia, Oceania, Brasil e Oriente Médio.

O campeonato será destinado tanto a equipes profissionais, quanto a equipes amadoras, que poderão disputar as vagas do torneio através das qualificatórias regionais. As qualificatórias terão início na segunda metade de outubro e as finais regionais do evento principal dos dias 3 a 6 de dezembro.

“Queremos que VALORANT se transforme no próximo grande Esport, um que prenda sua atenção de forma duradoura. Passamos meses ouvindo feedback e estamos melhorando a experiência”, comenta Whalen Rozelle, Diretor Sênior de Esports Globais da Riot Games e líder de Esports do VALORANT.

Além do anúncio da primeira série de campeonatos organizados pela desenvolvedora, Whalen Rozelle também anunciou que antes da data do campeonato, a equipe de desenvolvimento do jogo atualizará o recurso de observação de partida e também introduzirá um recurso para reiniciar rodadas e “ajudar a integridade competitiva”.

Os requisitos para participar no First Strike divulgados até o momento são: ter 16 anos ou mais e ter alcançado o rank Imortal 1. Mais informações sobre a inscrição para o torneio, regras e políticas serão divulgadas nas próximas semanas.