VALORANT: Gamelanders e Fusion Fraggers protagonizarão a final da AORUS League

A competição, que teve início no último dia 9, teve seus finalistas decididos na noite desta terça-feira. Com séries emocionantes e acirradas, a Gamelanders e a Fusion Fraggers se classificaram em cima de seus adversários para a final do campeonato. A decisão acontece nesta quarta (23), onde os times se enfrentarão pelo título da AORUS League, além de 7 mil reais de premiação para o grande campeão.

Na primeira série do dia, a Gamelanders encarou a Nimo oNe em uma melhor de três. Com o primeiro mapa sendo Bind (14 x 12) e o segundo Ascent (16 x 14), ambos se iniciaram com os golden boys abrindo vantagem em cima do adversário.

Ainda assim, a Gamelanders conseguiu impor seu jogo nos rounds finais, levando ambas as partidas para o overtime e conquistando a vitória em cima da T1 por 2 a 0. A equipe alcançou as semifinais após avançar pela winners bracket na fase de grupos sem perder nenhuma partida.

Já na segunda série, a atual campeã da OnFire, Fusion Fraggers, enfrentou a Black Dragons pela última vaga nas finais. Com o primeiro jogo acontecendo na Ascent, apesar da vitória para a Fusion Fraggers por 13 a 10, o segundo mapa parecia que iria manter o padrão das semis de jogos acirrados.

No entanto, na Split, a Fusion Fraggers dominou a equipe da Black Dragons e fechou a série com um 13 a 5 convincente, garantindo a segunda vitória e a última vaga para as finais. A equipe chegou às semifinais após sagrar-se vitoriosa em cima da Havan Liberty, nas finais da losers bracket do grupo A.

Ambas as equipes já se enfrentaram anteriormente no campeonato durante a final da winners bracket do grupo A, onde a Gamelanders ganhou da Fusion Fraggers por 13 a 8. As duas equipes se enfrentam novamente nessa quarta-feira às 20h para a decisão do campeonato. As partidas serão transmitidas através do canal oficial da AORUS League na Twitch.