Na Ponta do Clique: os adcarries do Mundial 2020 – Fase de Entrada

INTZ micaO - Foto: Riot Games/Divulgação

Chegamos ao último episódio da série “Na Ponta do Clique”, focada em trazer os status de cada jogador da Fase de Entrada do Worlds. Para encerrar, temos as análises dos grandes causadores de dano do League of Legends: os adcarries do Mundial 2020.

Assim como os últimos quatro episódios, serão expostas e comparadas, através de números, performances de cada jogador presente na primeira fase da maior competição internacional de LoL.

Confira:

Entenda a preferência dos jogadores, quais suas vantagens e desvantagens a serem trabalhadas, além de compreender como provavelmente irão se apresentar ao longo do Worlds em 2020.

PLAY-IN STAGE

O Mundial começou!

Considerado um dos eventos mais aguardados do ano no ramo de esports, o Worlds reúne as melhores equipes do mundo em um só lugar, em busca de um só objetivo.

Para conquistar o topo da competição, as equipes que não conquistaram a vaga direta, no entanto, precisam passar por um desafio um pouco mais longo, onde batalham contra as regiões menores- que só possuem acesso a uma vaga- para alcançar o fase principal do Mundial. Essa pequena fase introdutória se chama Fase de Entrada.

Essa fase foi dividida em 2 grupos, com 5 times cada. Deles, passam apenas 4 times, que partirão em busca do título de melhor equipe de League of Legends em 2020.

No primeiro dia de confrontos do Play-In, que ocorrerá de 25 a 30 de setembro, teremos:

5h – MAD Lions vs INTZ

6h – PSG Talon vs Rainbow7

7h – Legacy Esports vs INTZ

8h – LGD Gaming vs PSG

9h – Team Liquid vs MAD Lions

Confira a agenda completa aqui.

A partir desse entendimento, confira abaixo como os adcarries se saíram em suas ligas regionais, percebendo, de acordo com seus status, como devem desempenhar suas estratégias perante seus adversários.

ADCARRYS DO MUNDIAL 2020

GRUPO A

Neste grupo, estão definidos INTZ (CBLoL); Legacy Esports (OPL); MAD Lions (seed 4 da LEC); Papara SuperMassive (TCL) e Team Liquid (seed 3 da LCS).

Dentre seus jogadores, aqueles que ocupam a posição de atirador são:

micaO (INTZ)

adcarrys do Mundial 2020

Estando ou não fora de posição, o atirador veterano da INTZ se consagrou campeão do segundo split com uma performance sólida e constante. Seus principais campeões foram Ezreal, Ashe e Kalista, mesclando jogar com alto poder de scaling porém também focando sua força no começo de jogo. No geral, alcançou um KDA de 3.9 e 8.2 CS p/min. Apesar do status sólido em relação a farm, raramente esteve na frente em CS aos 15 min.(37.9%), e isso lhe rendeu uma diferença de GOLD negativa durante o early game (-338). Possui 518.1 em relação ao dano causado p/min. e faz parte de 26.7% da escala de dano do seu time.

Raes (Legacy Esports)

Durante o segundo split da OPL (Liga da Oceania), Raes priorizou campeões com grande poder de scaling, como Ezreal e Aphelios, mas também trouxe a Caitlyn como um opcional a manter uma rota forte no começo do jogo. Seu KDA ficou em torno de 5.7, com a marca incrível de 10 CS p/min., o farm perfeito. Está a frente em CS aos 15min. por 72.4% das partidas disputadas, o que permitiu que os números de diferença de GOLD estejam a seu favor (+467). Tem a maior faixa de dano p/min. do grupo (590.3) e é responsável por 29.1% do dano total de sua equipe.

Carzzy (MAD Lions)

Durante o segundo split da LEC (Liga Europeia), Carzzy teve jogos com, principalmente, os campeões Ezreal, Ashe e Senna, focado em proporcionar mais utilidade para sua equipe. Acumulou um KDA de 4.4, com 7.3 CS p/min., o número mais baixo de farm do grupo. Está a frente em CS aos 15 por 44.8% das partidas, menos da metade, e tem uma pequena taxa desfavorável em relação a diferença de GOLD no early game (-15). Causa 539 dano p/min., com 26.8% de porcentagem geral de dano.

Zeitnot (Papara SuperMassive)

Durante o segundo split da TCL (Liga Turca), Zeitnot mostrou gostar bastante de campeões pressionadores na bot lane, como Caitlyn e Kalista, mas também trouxe o Aphelios como alternativa de scaling. Seu KDA é de 5.7, com um alto número de CS p/min. (9). Seus números em relação aos adversários são os mais promissores, estando na frente em CS aos 15 por 73.1% dos jogos e a incrível faixa de +827 de diferença de GOLD a seu favor na lane. Apesar dos números grandiosos, causou a menor taxa de dano p/min. do grupo (475.9), sendo responsável por 25.7% do dano total de seu time.

Tactical (Team Liquid)

Durante o segundo split da LCS (Liga Norte Americana), Tactical priorizou a campeã Ashe, seguida de Ezreal e Aphelios. Alcançou um KDA de 4.9, e um farm quase perfeito (9.7 CS p/min.). Costuma estar na frente em CS em comparação ao seu adversário em 54.8% das partidas. Tem uma boa taxa de +245 de GOLD na frente durante o early game. É um dos principais causadores de dano da sua equipe com 575.9 dano p/min., isso faz com que Tactical assuma 30.9% do dano total do time, o maior entre os demais atiradores do grupo.

ADCARRYS DO MUNDIAL 2020

GRUPO B

Neste grupo, estão definidos LGD Gaming (seed 4 da LPL); PSG Talon (seed 2 da PCS); Rainbow7 (LLA); Unicorns Of Love (LCL) e V3 Esports (LJL).

Dentre seus jogadores, aqueles que ocupam a posição de atirador são:

Kramer (LGD Gaming)

Durante o segundo split da LPL (Liga Chinesa), Kramer focou bastante nos campeões Ashe e Ezreal, fechando seu top 3 com Aphelios. Seu KDA ficou em 4.7 e teve uma boa taxa de farm p/min. (9.2). Possui um número negativo em relação a estar na frente em CS aos 15min. (está na frente em apenas 37.5% das partidas) e uma mínima marca a seu favor de +38 GOLD no começo do jogo. Tem o maior número de dano causado p/min. do grupo (581.3) e assume 30.5% do dano total do time, que também é o mais alto em comparação aos demais.

Unified (PSG Talon)

Durante o segundo split da PCS (Liga de Taiwan, Hong Kong, Macau e Sudeste Asiático), Unified chegou a 6 partidas sem perder com o campeão Aphelios, mas já não garantiu a mesma marca com os campeões Ashe e Jhin, segundo e terceiro mais pickados. Possui um alto KDA de 7.8 e 9 CS farmados p/min. Costuma estar com CS na frente em 68.8% das partidas, e uma diferença de +424 de GOLD a seu favor. Acumula 534.9 de dano causado p/min. e causa 27.7% do dano total de seu time.

Unified teve um problmea com seu visto, e não poderá jogar os confrontos iniciais da Fase de Entrada.

No seu lugar, assume Dee, jogador aposentado que atua como coach da Machi Esports, a outra equipe da PCS que já está na Fase de Grupos.

Leza (Rainbow7)

Durante o segundo split da LLA (Liga da América Latina), Leza teve a maior champion pool do grupo B (12 campeões no total) sendo Ashe, Caitlyn e Aphelios os principais. Acumulou um KDA de 3.4 com 9 CS p/min. farmados. Tem uma boa fase de rotas estando na frente em CS por 53.1% das vezes e +191 de diferença de GOLD. Costuma causar 498 de dano p/min. e faz parte de 29.6% do dano total de sua equipe, números que demonstram que Leza possui uma importante função dentro do elenco da Rainbow7.

Gadget (Unicorns Of Love)

Durante o segundo split da LCL (Liga Russa), Gadget teve Senna, Sona e Ezreal como campeões mais jogados, mostrando a preferência do jogador por utilidade e scaling. Possui o KDA mais alto do grupo (8.9), com um farm de 7.9 CS p/min. Está na frente em CS aos 15min. em 52.6% das partidas e também costuma estar a frente em GOLD na mesma faixa de tempo (+361). Seu dano causado p/min. está em 578.6 e forma 27.3% da porcentagem de dano total.

Archer (V3 Esports)

Durante o segundo split da LJL (Liga Japonesa), Archer jogou principalmente com Ashe, Aphelios e Kalista, seguindo também o padrão dos demais atiradores. Alcançou um KDA de 7.1 e um farm quase perfeito (9.5 CS p/min.). Possui a maior porcentagem do grupo em relação a estar na frente em CS perante os adversários durante o early game (73.9%) e +531 de diferença de GOLD a seu favor. Causa 567.6 de dano p/min. e assume 29% do dano total distribuído pela sua equipe.

Você pode acompanhar todas as partidas dos adcarries do Mundial 2020 nos sites oficiais da Riot Games.

Deixe um comentário