Major: Team Liquid e FURIA ficam 1-1 no primeiro dia

A Team Liquid, capitaneada pelo brasileiro Gabriel “Fallen” Toledo e a FURIA de Kaike “KSCERATO” Cerato saíram do primeiro dia do PGL Major Stockholm com a mesma campanha, uma vitóra e uma derrota. Enquanto a Liquid perdeu para a Entropiq por 9×16 e venceu a ENCE por 16×8, a FURIA perdeu para Astralis por 10×16 e venceu a MOUZ por 16×9.

No domingo, 31, Team Liquid e FURIA se enfrentam em uma MD1, essa vai ser a primeira vez que times brasileiros se enfrentam desde Immortals x SK Gaming no PGL Krakow Major em 2017.

Confira a seguir um resumo dos jogos das equipes brasileiras:

Team Liquid x Entropiq

Apesar da Team Liquid começar o mapa vencendo por 4-1, a Entropiq conseguiu recuperar estabelecer um forte lado atacante e ganhando rounds em sequencia e situações de clutch que fizeram a equipe virar a partida, apesar da Liquid descontar no último round do primeiro tempo a primeira metade acabou 9-6 para a equipe russa.

Assim como na primeira metade, a Liquid começou vencendo os primeiros rounds, porém parou na forte defesa russa que venceu seis rounds em sequencia e fechou o jogo 16-9.

FURIA x Astralis

Astralis desde o começo pressionou a FURIA, no round pistol conseguiram uma vitória fácil rushando pelo meio do mapa, e a equipe dinamarquesa foi impondo ritmo com um grande trabalho de utilitária, a FURIA venceu dois em situações desfavorável, mas logo a Astralis voltou a vencer rounds em sequência, o half acabou 10-5 para a equipe dinamarquesa.

A FURIA em seu lado defensor iniciou uma grande reação e chegou a ficar 12-10 no placar, porém graças a um clutch vencido por Andreas “Xyp9x” Hojsleth a Astralis voltou a impor um grande ritmo e fechou a partida em 16-10.

Team Liquid x Ence

Já no segundo jogo foi um pouco diferente, a Liquid começou abrindo a D2 com uma enorme vantagem de 7-1 no placar, porém logo a Ence se recuperou em seu lado defensor, a cavalaria marcou mais um round, mas a primeira metade acabou com 8-7 no placar para a Liquid.

Com 27 kills e um rating de 1.74, Stewie2K foi o melhor jogador da Liquid na partida. Foto: Divulgação

Em seu lado defensor, a Liquid começou vencendo o round pistol, apesar de levarem o round forçado eles devolveram o round graças a um lindo trabalho em equipe com scout em uma desvantagem de três contra cinco, depois disso a equipe impôs seu ritmo e fechou o jogo em 16-8.

FURIA x MOUZ

A MOUZ repetiu a tática da Astralis de rushar o meio da Inferno contra a equipe brasileira e também deu certo, porém graças a rounds vencidos com desvantagem na economia a FURIA virou a partida para 3-2. Depois disso os dois times foram trocando rounds e a primeira etapa se encerrou com 9-6 favorável para a FURIA.

Apesar do primeiro campeonato em lan, drop foi o melhor da FURIA na partida contra a MOUZ. Foto: Divulgação

Apesar de perder os dois primeiros rounds, a equipe brasileira logo controlou a partida em seu lado defensor e fechou a partida 16-9.

Confrontos do Domingo

Além de FURIA x Team Liquid, o major terá Gambit x Virtus.pro, FaZe x Copenhagen Flames e Astralis x Heroic pelo duelo de times com uma vitória e uma derrota. Os jogos classificatórios serão entre G2 x Entropiq e Natus Vincere x NIP, já Vitality x Evil Geniuses e MOUZ x ENCE será confronto eliminatório

Siga o Baserush no Twitter e no Instagram e fique por dentro de tudo!