Major: Com FURIA, playoffs começam nessa quinta-feira

jogadores da FURIA comemorando

A fase Legends chegou ao final e ficou definido os oito times classificados para a Champions Stage: Natus Vincere, G2, Heroic, Gambit, FURIA, Virtus.pro, Ninjas in Pyjamas e Team Vitality. Vale salientar que os playoffs terão torcida, sendo essa a primeira vez que um campeonato acontecerá com a presença de público desde o inicio da pandemia.

Os jogos acontecerão a partir da próxima quinta-feira (4) com G2 enfrentando a NiP, que estará jogando com o apoio da torcida sueca. No mesmo dia terá o confronto entre Heroic e Virtus.pro, os vencedores desse confronto se enfrentam na semi-final que vai acontecer no próximo sábado (6).

Na sexta-feira (5) acontece os outros dois jogos. Os favoritos ao título, Natus Vincere enfrentarão a Vitality, teremos assim o confronto dos dois melhores jogadores do último ano, Oleksandr “S1mple” Kostyliev pela NaVi e Mathieu “ZywOo” Herbaut pela Vitality. Os brasileiros da FURIA vão enfrentar os russos da Gambit.

Confira como cada time chegou para os playoffs

NaVi e G2 foram os times que se classificaram com três jogos e três vitórias, enquanto a NaVi venceu a Heroic, Virtus.pro e NiP, a G2 precisou vencer a Copenhagen Flames, FaZe e a Entropiq para se classificar.

A Heroic iniciou a fase perdendo para a NaVi mas logo conseguiu se recuperar vencendo a Vitality, Astralis e Copenhagen Flames. Quem teve uma campanha parecida foi a FURIA que, na primeira rodada do Major, foi derrotada para a Astralis mas venceu MOUZ, Liquid e Entropiq para se classificar. Já a Gambit começou vencendo a Ence, perdeu para Entropiq mas venceu Virtus.pro e NiP para classificar.

VINI, jogador da FURIA comemorando no campeonato
Pela primeira vez, FURIA conseguiu se classificar para os playoffs do major. Foto: Radoslaw Makuch/HLTV

Já com os times que precisaram de cinco jogos para se classificar, NiP e Vitality tiveram campanhas totalmente diferentes mas com o mesmo resultado, a classificação.

NiP iniciou a fase com um 2-0, vencendo MOUZ e atropelando a Astralis com um 16-1, mas perderam para a NaVi e Gambit, conseguindo no último dia derrotar a Copenhagen Flames e garantir a classificação.

Os franceses da Vitality tiveram um começo difícil, perdendo os primeiros jogos para Virtus.pro e Heroic, em entrevista, o capitão da equipe Dan “apEX” Madesclaire disse que conversou com ZywOo e que se ele não melhorasse o time não iria se classificar, depois disso a equipe venceu Evil Geniuses, Astralis e Entropiq assim se classificando para os playoffs.

Siga o Baserush no Twitter e no Instagram e fique por dentro de tudo!