LoL: Assim como Bjergsen, Doublelift anuncia aposentadoria

O fim de uma era. Após uma década atuando como jogador profissional de League of Legends, Doublelift anuncia aposentadoria.

Perfil: A história de Doublelift, o Rei das Farpas de League of Legends - Millenium
Doublelift não será mais jogador profissional de League of Legends.

O anúncio foi feito ao anoitecer desta quarta, 25, por meio de suas mídias sociais. Yiliang ‘Doublelift’ Peng tem 27 anos e 8 títulos da LCS (liga americana), passando por um total de 6 organizações dentro de 10 anos de carreira. Se consagrando como um dos maiores adcarries da história, Double ficou conhecido pelo seu jeito debochado e irônico fora dos jogos, e um dos maiores acumuladores de recursos dentro dele. A Team Solo Mid (TSM), equipe na qual o jogador teve o maior número de passagens em sua carreira, foi a sua última experiência profissional como player, garantindo o título do Summer Split e o décimo quinto lugar no Worlds 2020.

Confira: Luci está na mira da paiN Gaming para 2021

Em seu texto de retirada, o ex-jogador conversa sobre o quanto o League of Legends lhe permitiu ser quem sempre quis: famoso, orgulhoso de seu trabalho e de sua paixão pelos games. Em outra passagem da emocionante despedida, o vitorioso adcarry cita a sua trajetória dentro do competitivo de LoL como algo intenso e cheio de momentos dolorosos que, no fim, foram apenas tijolos para a construção de sua sólida carreira: “Meu estilo de jogo nunca funcionava, eles diziam que eu era muito ganancioso em um jogo que exige trabalho em equipe. Por 5 anos, treinei 14 horas por dia e perdi todas as partidas importantes. Então, finalmente ganhei meu primeiro campeonato LCS. Hoje, ganhei 8 das últimas 11 divisões. Trabalho duro e determinação valeram a pena.” Confira o comunicado na íntegra aqui.

LoL: Doublelift anuncia aposentadoria | Multiverso+
Doublelift em uma de suas passagens pela Team Solo Mid.

Aposentadoria de Bjergsen teria incentivado Doublelift

Além de Doublelift, a TSM aposentou outro grande jogador. Algumas semanas antes do anúncio do ex-adcarry, o lendário mid laner Bjergsen também anunciara sua retirada como jogador profissional de League, se tornando agora coach de sua equipe. Juntos, os dois atletas passaram por grandes momentos de glória na equipe por cerca de 3 anos no total; agora, penduram seus mouses lado a lado.

Configurações e teclas de atalho usadas por Bjergsen no LOL - Esports 24 Horas
Bjergsen e Doublelift construíram suas carreiras juntos; e agora também as encerram juntos.

Quando escreveu sobre sua aposentadora, Double disse, em live, que considerou se aposentar junto com o amigo: “Eu também quis me aposentar quando ele [Bjergsen] me contou, porque acho que o time não será mais o mesmo”, disse o agora também ex jogador.