LoL: A presença do Regenerador de Pedra Lunar na itemização
A grande mudança na Temporada 11 de League of Legends foi atribuída aos itens, onde alguns novos foram adicionados e muitos antigos foram alterados. Assim, alguns questionamentos sobre a utilização dessas novidades foram surgindo dentro da comunidade do jogo, que expandiu seus conhecimentos a partir da construção de itens realizada pelos profissionais. Um desses é o Regenerador de Pedra Lunar, que não vinha tendo relevância nas partidas casuais, mas vem sendo bastante utilizado nas competições ao redor do mundo.
A construção do Regenerador se popularizou dentro das ligas competitivas de League com a finalidade de gerar utilidade a seu time durante o tempo que está ativo nas lutas restaurando vida do aliado mais próximo enquanto ataca. Campeões como Ivern, Lulu, ambos na rota no topo, e Lillia, na selva, estão utilizando-o como seu item principal. Entenda a seguir os motivos que levam o Regenerador de Pedra Lunar aparecer na construção de itens dos profissionais.
Os Itens Míticos
Antes de falar sobre a escolha, é preciso lembrar as mudanças feitas na loja do jogo. Agora os itens são subdivididos em três seções: os Míticos, os Lendários e os Épicos. Pensando em dar a cada um um valor de prioridade, a nova atualização atribuiu aos Míticos características principais para que eles sejam os primeiros escolhidos na construção de itens dos jogadores, e assim também é com o Regenerador de Pedra Lunar, item Mítico que atribui 5 de Aceleração de Habilidade a cada outro item Lendário da itemização.
- Leia também: Gragolandia participa de stream de apostas; prática proibida pela Riot para jogadores do CBLOL.
Essa característica faz com que o campeão que o escolher ganhe um artifício para poder utilizar suas habilidades um maior número de vezes, já que a nova Aceleração de Habilidade equivale ao antigo Redução de Tempo de Recarga, e essa função cai muito bem para suportes e outros Campeões que gostam de lutas prolongadas para que possam usar suas skills constantemente. É o caso do Ivern e da Lillia, dois exemplos diferentes onde a Pedra Lunar se encaixa muito bem.
A itemização da Pedra Lunar
Os fãs de League of Legends vem se surpreendendo desde a primeira aparição do Regenerador no competitivo, pois foi escolhido no campeão Ivern na rota do topo, situação bastante incomum e até então inédita nas competições. O que muitos não sabiam era as diferentes possibilidades que esse personagem proporcionava a sua equipe, oferecendo bastante utilidade.
Já que precisa causar dano aos inimigos para poder ativar a restauração de vida dos aliados mais próximos, o encaixe do Ivern nessa situação é perfeito pois sua habilidade E – Semente Engatilhada protege o aliado escolhido com um escudo, mas explode após alguns segundos causando dano em área. Assim, Ivern aumenta ainda mais seu potencial de suporte para a equipe, e sua rotação como top laner não afeta o meta de caçador carregador, já que a preferência mundial vem sendo escolher campeões com bastante capacidade de dano – o que não é o foco de Ivern.
Em outro caso, a construção do item também aumenta a funcionalidade na Campeã Lillia, atribuindo a ela um enorme potencial de utilidade. Conhecida por utilizar suas habilidades por muitas vezes seguidas, como seu Q – Golpes Florescentes, e protagonizar lutas de longa duração, a personagem, com a possibilidade de escolher o Regenerador de Pedra Lunar, consegue potencializar sua presença em batalha enquanto restaura a vida de seus aliados, uma vez que cada segundo em combate com Campeões aumenta o efeito de cura em 12.5% com máximo de 50%, uma nova perspectiva de jogabilidade que vem sendo bastante aproveitada pelos profissionais.
Siga o Baserush no Instagram e no Twitter e fique por dentro de tudo sobre o CBLOL e o mundo dos Esports. Também estamos na Twitch!
Entusiasta das competições, apaixonada pela Liga Europeia e fã n°1 da Ariana Grande