Fortnite: Santos terá patrocínio do jogo na final da Libertadores
O Santos Futebol Clube terá estampado em sua camisa o patrocínio Master do jogo Fortnite, da Epic Games, para disputar a Final da Copa Libertadores da América. Na ocasião, o clube da Vila Belmiro enfrentará o Palmeiras, em jogo único no próximo sábado (30), no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. Confira o anúncio do clube:
MASTER NA FINAL! O #SantosFC terá o @Brasil_Fortnite como patrocinador pontual master na final da Conmebol Libertadores!
Vamos juntos na busca #PeloTetraDaLiberta!
Mais informações https://t.co/NeaaASVBx8 pic.twitter.com/UEjEbspxub
— Santos Futebol Clube (@SantosFC) January 25, 2021
A parceria foi divulgada na manhã desta segunda-feira, nas redes sociais do clube paulista. O acordo vale, a princípio, apenas para a final da competição continental, porém o presidente do Santos deixou em aberto uma possível parceria futura.
“Patrocinador que o pessoal vai gostar muito. Marca muito alinhada com o Santos, jovem, moderna. Inicialmente para a final, mas acreditamos na possibilidade de um contrato de médio ou longo prazo”, afirmou Andrés Rueda.
“Futebol é consistentemente um dos principais esportes que nossos jogadores nos pedem para ver e experimentar no Fortnite. Estamos animados com a parceria com o Santos para trazer “o jogo bonito” para os fãs de Fortnite de todo o mundo”, comenta Nate Nanzer, Head of Global Partnerships da Epic Games.
Na semana passada, a Epic Games apresentou uma parceria global com diversos clubes de futebol, que estão com conteúdo dentro do jogo, como uniformes dos times e comemorações baseadas no futebol, entre eles estão inclusos o Santos e o Bahia como representantes brasileiros. Além disso, Pelé, maior jogador de futebol de todos os tempos, recebeu uma comemoração especial em sua homenagem.
“A relação das indústrias do futebol e e-Sports se torna cada vez mais sofisticada e com variados formatos: clubes que participam de modalidades com equipes competitivas, licenciamentos de marcas dos clubes dentro dos games e patrocínios em uniformes utilizando futebol como plataforma para marcas globais e valiosas de games. O Santos FC participa ativamente de todos esses formatos e entende como estratégicas tais iniciativas”, pontuou Marcelo Frazão, executivo de marketing do Peixe.
Siga o Baserush no Instagram e no Twitter e fique por dentro de tudo sobre o CBLOL e o mundo dos Esports. Também estamos na Twitch!
24 anos, jornalista, apaixonado por esports e futebol.