LoL: Flamengo elimina FURIA e vai para sua segunda final consecutiva no CBLOL Academy

Com o coletivo inspirado, a equipe do Flamengo Esports venceu a FURIA pelo placar de 3×1 e garantiu a vaga na final do CBLoL Academy. Essa será a sua segunda final consecutiva, agora a equipe rubro-negra espera o vencedor entre paiN Gaming e Vorax Liberty para descobrir quem será o seu adversário. Confira a seguir um resumo do jogo:

Primeiro jogo

Para a primeira partida a equipe da FURIA trouxe escolhas um pouco diferentes como um Corki na mão do seu atirador Snaker, no começo do jogo ele conseguiu eliminar os dois jogadores da botlane rubro-negra em um confronto solo contra os dois.

Um pouco depois conseguiram mais dois abates, porém o Flamengo cobrou e garantiu três eliminações, duas na mão de Jean Mago com seu Lucian, que seria um baita problema nessa partida.

O Flamengo foi aumentando a sua vantagem conforme o jogo foi passando o tempo, com algumas eliminações, mas principalmente com seu controle de mapa, garantindo destruição das torres cedo na partida.

Aos 23 minutos teve uma grande luta entre todos os jogadores, mas o Flamengo garantiu quatro eliminações, o dragão e o barão.

O Flamengo abriu a base da FURIA com 27 minutos deixando apenas o nexus aberto, apesar da equipe ter empolgado e sofrido um ace a vantagem estava muito grande, um tempo depois o Flamengo garantiu o segundo barão, foi para cima da base da FURIA, eliminou todos os jogadores e fez 1×0 na série

Segundo jogo

O segundo jogo começou favorável para a equipe rubro-negra, graças a duas kills bem no começo, uma para seu jungler Asta outra para o toplaner Sorry, a FURIA tentou cobrar momentos depois levando quatro jogadores para eliminar dois do Flamengo, mas acabou ficando uma morte para cada lado.

Com 13 minutos a FURIA iniciou uma luta tentando eliminar o Asta, mas o Flamengo conseguiu reverter a luta, levando três jogadores sem perder nenhum, aumentando a sua vantagem. Minutos depois a pantera conseguiu um bom engaje eliminando três jogadores da equipe rubro-negra.

Aos 23 minutos as duas equipes fizeram uma grande luta com todos envolvidos, Snaker com seu Corki deu muito dano e a FURIA conquistou quatro abates, perdendo apenas dois jogadores. Mas minutos depois o Flamengo iniciou um barão, a FURIA até foi contestar, mas a equipe rubro-negra conseguiu três abates e o barão.

Com 29 minutos o suporte da FURIA, Telas até conseguiu um bom engaje com a sua Rell, porém o Flamengo conseguiu virar a luta, perdendo apenas o Sorry e levando quatro jogadores, aumentando ainda mais a sua vantagem.

Cinco minutos depois, Snaker foi para cima do Jean Mago, mas acabou sendo eliminado, o Flamengo foi para cima do restante dos jogadores da FURIA, conseguiu a eliminação e fez 2×0 na MD5.

jogadores flamengo academy
Bounty e Flare tiveram ótimas atuações na partida de hoje, Foto: Divulgação

Terceiro jogo

A FURIA veio diferente para o terceiro jogo, deixando Corki e Lee Sin de lado. Aos 5 minutos eles garantiram um first blood com o Kick com seu Galio eliminando o jungler da equipe rubro-negra. Um tempo depois a pantera conseguiu aumentar sua vantagem trocando um abate com o Flamengo, e levando a primeira torre, chegando a 2 mil de vantagem no ouro.

Um tempo depois o Jean Mago foi para cima do Kick mas acabou sendo solado, a FURIA depois disso conseguiu mais dois abates e dobrando a sua vantagem, com 17 minutos a pantera aumentou ainda mais sua vantagem, conquistando abates, torres e o ouro chegando a 5 mil de vantagem.

Com 21 minutos a equipe da FURIA invadiu a base rubro-negra, conquistando abates e levou o inibidor da rota do topo. Logo depois a pantera conseguiu levar o resto dos inibidores, aumentando bastante a sua vantagem.

Com 26 minutos a FURIA garantiu quatro kills, atropelou a equipe rubro-negra em sua própria base e venceu a partida, ficando 2×1 na série.

Quarto jogo

O jogo começou frenético com a botlane do Flamengo dando um all in no primeiro minuto de partida, quase conseguindo a eliminação do Snaker mas ele conseguiu sair com pouca vida, minuto depois a equipe do Flamengo conseguiu o first blood, acabou perdendo dois jogadores mas logo em seguida recuperou e garantiu três eliminações.

Um pouco depois a FURIA garantiu um abate para cima do suporte rubro-negro, mas acabou perdendo seu toplaner, com 6 minutos o jogo estava com nove kills, quatro para a FURIA e cinco para o Flamengo.

Com 15 minutos a vantagem rubro-negra aumentou ainda mais, com o seu jungler Asta enfurecido o Flamengo aumentou a vantagem para quase cinco mil de ouro. Um pouco depois as equipes se enfrentaram no meio do mapa com três eliminações para o Flamengo e duas para a FURIA.

Após realizar o barão, Sorry acabou usando seu teleporte no meio dos cinco jogadores da FURIA, mas deu tempo de a equipe rubro-negra vencer a luta, mas aos 27 minutos foi vez de a pantera conseguir uma luta melhor e levar três jogadores do Flamengo e perdendo apenas um.

Com 31 minutos o Flamengo conseguiu fazer um barão, a FURIA conseguiu fazer uma ótima luta depois, eliminando Jean Mago cedo da luta, conseguiu quatro eliminações, mas o Flamengo conseguiu um ace com triple kill do Sorry.

Sorry e seu Wukong destruíram essa partida, um tempo depois o Flamengo conseguiu um ace, garantiu a vitória no jogo e na série, garantindo a vaga na segunda final consecutiva do CBLOL Academy.

A Final do CBLOL Academy é no sábado, 28 de agosto, e os times da Vorax e paiN Academy disputam a vaga na final para enfrentar o Flamengo.

Siga o Baserush no Twitter e no Instagram e fique por dentro de tudo!