Opinião: FalleN e Liquid: o casamento perfeito

O dia que prometia ser marcado pela final entre Team Liquid e Astralis na IEM Global Challenge, último grande torneio do ano, conseguiu ser marcado por outras razões. O site Rush B Media noticiou ontem (21) a forte possibilidade de FalleN ser jogador da Liquid, substituindo Twistzz.

Parte do rumor está confirmado, pois o canadense, após o término da partida contra a Astralis, confirmou em entrevista que aquele seria seu último jogo pela Liquid.

Depois de três anos na organização e dez títulos conquistados, twistzz deixa a Liquid (Foto: HLTV)

Trauma nitr0

Desde a saída de nitr0, a Liquid carece de um capitão raiz, tendo utilizado Stewie2k de forma adaptada para exercer tal função. O cargo de IGL tem afetado bastante o jogador norte-americano que caiu para um rating de 0.96 nos últimos três meses. Além disso, a saída de nitr0 também retirou da equipe a capacidade de ter um AWP principal. Desde então, NAF e Stewie2k tem desempenhado o papel de sniper da equipe dependendo do momento do jogo e da confiança de cada um.

A vinda de FalleN vai colmatar as duas lacunas deixadas pela saída de nitr0, jogador este que rumou sua carreira competitiva ao VALORANT. O brasileiro, desde o início de sua carreira, exerce a função de tanto de AWP como de capitão com sucesso. FalleN encontra-se no banco da equipe do MIBR por decisão própria, desde a saída de TACO, fer e dead, não concordando com a decisão da diretoria da organização.

Numa decisão surpreendente, nitr0 deixa a Liquid e migra para o VALORANT (Foto: ESL)

A carência de soluções para ambos

FalleN já teria planos para 2021 que seriam de se juntar a fer e jogadores da BOOM, em novo projeto de brasileiro. Porém, a oportunidade da Liquid pode ter feito todos esses planos de lado. A outra oportunidade seria de se juntar ao trio da Godsent, conforme vazado pelo bloco de notas de FalleN. No entanto, a Godsent parece ter outros planos mirando a contratação de Sunny, atualmente atuando pela ENCE.

A própria Liquid tinha as suas lacunas já referidas e existiam poucos jogadores disponíveis no mercado capazes de colmatar tais debilidades da equipe. O jogador capaz de exercer a função de AWP e capitão é algo extremamente raro. Pegando em exemplos práticos, hoje no top30 da HLTV, apenas uma equipe tem um IGL que seja também o sniper da equipe, que é a Heroic com o cadiaN.

Em destaque na Triumph, grim foi a solução encontrada pela Liquid para a vaga deixada por nitr0 (Foto: HLTV)

Importante relembrar que a entrada de FalleN libertará jogadores como Stewie2k e NAF, condicionados nas suas funções desde a saída de nitr0. Stewie2k é um jogador que tem o seu estilo de jogo essencialmente marcado pelo risco em suas jogadas, podendo com FalleN na equipe, voltar a desempenhar esse papel. Até mesmo NAF apenas pegará na AWP em caso de necessidade e conforme o contexto do jogo.

A escolha de FalleN voltaria a reunir o brasileiro com Stewie2K, onde jogaram juntos no ano de 2018 pela SK Gaming e MIBR. O brasileiro também tem uma relação de amizade com EliGE, jogador que tem uma grande proximidade com a torcida brasileira pelo seu esforço para falar português.

Siga o Baserush no Instagram e no Twitter e fique por dentro de tudo. Também estamos na Twitch!