LoL: O efeito LOUD chegou no cenário

Efeito LOUD

Um dos assuntos mais comentados quando se trata da LOUD, organização brasileira oriunda do Free Fire, é o efeito LOUD. O “fenômeno” consiste no aumento astronômico do número de seguidores dos jogadores da organização logo após o anúncio oficial.

No mês de julho, tivemos a primeira demonstração, mesmo que indireta, do efeito no cenário de League of Legends, quando Thaiga, anteriormente streamer da paiN Gaming, entrou para o time de influenciadores da LOUD, e viu seu número de seguidores no Instagram quadruplicar em cerca de uma semana.

Com a chegada das franquias do CBLoL, e a entrada da equipe de vez no cenário, tínhamos a expectativa da primeira demonstração direta do Efeito LOUD no cenário, quando os jogadores de suas lineups principal e Academy. E foi o que aconteceu.

Os números pós-anúncio

Na última quarta-feira (16), a organização anunciou os jogadores Duds e Ceos. Pouco antes do anúncio, Duds tinha cerca de 6 mil seguidores no Instagram, enquanto Ceos tinha pouco mais que 800. Cerca de 3h após o anúncio, ambos os jogadores já haviam ganhado mais que 50 mil novos seguidores. 4 dias após o anúncio, Duds agora possui 119 mil seguidores e Ceos 102 mil.

Um dia após o primeiro anúncio, a organização anunciou os jogadores restantes de sua lineup: Tay, Don Arts e Dynquedo. Antes do anúncio, os jogadores tinham cerca de 12 mil, 1.000 e  32 mil seguidores no Instagram, respectivamente. Cerca de 3h após o anúncio, Tay já possuía cerca de 42 mil novos seguidores, enquanto Don Arts possuía 30 mil e Dynquedo 50 mil. 3 dias após o anúncio, Tay agora totaliza 82,1 mil seguidores, enquanto Don Arts tem 56,4 mil e Dynquedo 112 mil.

Além dos 5 jogadores da lineup principal, a organização também anunciou, na última sexta-feira (18), os 7 jogadores que vão compor o seu elenco para a disputa do CBLoL Academy: Hidan, Mewkyo, Liz, Aithusa, Vitin, Brance e Vahvel. Pouco mais de 2 dias após o anúncio, o Instagram dos jogadores estão com os seguintes números: Hidan – 29k, Mewkyo – 23,1k, Liz – 50,2k, Aithusa – 27,6k, Vitin – 24,6k, Brance – 32k e Vahvel – 21,6k.

O CBLOL 2021 ainda não tem data definida para seu início. Para ficar por dentro de todas as informações, siga o Baserush em seu Instagram e Twitter. Também estamos na Twitch!