LoL: Aos 27 anos, Clearlove volta a ser jogador da EDG
Após anunciar sua retirada como jogador e assumir a posição de coach, Clearlove reassume a posição na selva e irá disputar a LPL pela Edward Gaming em 2021. Uma grande lenda do League of Legends retorna ao Rift.
𝐂𝐥𝐞𝐚𝐫𝐥𝐨𝐯𝐞 𝐢𝐬 𝐛𝐚𝐜𝐤 𝐭𝐨 𝐭𝐡𝐞 𝐑𝐈𝐅𝐓!#EDG #Clearlove pic.twitter.com/PD7sds4xrR
— Edward Gaming (@EDG_Edward) December 14, 2020
O anúncio foi feito nessa manhã (14) pelas redes sociais da organização chinesa. Utilizando o Weibo, Clear também anunciou sua volta escrevendo a frase “Eu estou de volta”.
Clearlove, considerado uma das maiores referências no competitivo de LoL, começou sua saga competitiva em 2012, atuando como mid da Team Phoenix (LPL). Dois meses depois trocou sua posição para a jungle e assim ficou até o final de 2019, passando pela Team WE (LPL) e a EDward Gaming, organização na qual permanece desde 2014.
- Leia também: Com Robo e Luci, paiN anuncia line-up completa
- Leia também: Cruzeiro anuncia line-up para o CBLoL 2021
Ao final de 2019, anunciou sua aposentadoria e integração como coach da mesma equipe que atuava. Agora, ao final de 2020, anuncia seu retorno ao Rift, trazendo de volta um enorme indicado na disputa pelo topo do mundo.
A influência de Clearlove para o Mundo
Para muitos entusiastas de League of Legends, Clearlove é um dos maiores jogadores na posição que desempenha. Chamando a atenção do mundo com suas aparições inesperadas e jogadas milimetricamente precisas, foi o primeiro ídolo inspirador de vários jogadores atuantes na selva, como o brasileiro Revolta, que venceu Clear durante a Fase de Grupos do Mundial 2016. Veja a partida completa aqui.
Levando novas possibilidades para se jogar na selva e influenciando milhares de jogadores, a volta da lenda chinesa desencadeou surpresas ao redor do mundo e pode continuar (e voltar) a inspirar demais adeptos à comunidade de League of Legends. Agora, com 27 anos, Clearlove terá de enfrentar desafios que vão além da sua habilidade no jogo, que já fora mais do que provada: anos após sua coração como rei da selva, a volta do herói chinês implicará na disputa dessa coroa, sendo seus maiores rivais aqueles que ele próprio construiu através do tempo.
Entusiasta das competições, apaixonada pela Liga Europeia e fã n°1 da Ariana Grande