CBLOL: RED Canids supera a KaBuM e enfrentará a VORAX na semifinal

red

Neste domingo (28), tivemos a segunda partida válida pela quartas de final do CBLOL. KaBuM e RED Canids se enfrentaram para saber quem ficaria com a última vaga da próxima fase. Em uma série acirrada, a RED Canids superou a KaBuM e garantiu a vaga para a próxima fase da competição. A Matilha encara a VORAX no próximo domingo (04), valendo a classificação para a grande final do CBLOL.

O primeiro jogo da série foi um passeio da RED. Logo no começo do jogo, Wizer já havia sido abatido duas vezes por Guigo, sem qualquer ajuda externa. Nesse sentido, o sul-coreano acabou 0/4 em apenas 8 minutos de jogo, e até mesmo a Senna apareceu por lá para matá-lo. Com toda essa vantagem na parte superior do mapa, a RED Canids não teve dificuldades em impor o seu ritmo, fazer boas lutas e conseguir o barão e também a alma da montanha antes dos 25 minutos de jogo para vencer com tranquilidade a primeira partida.

Já na segunda partida, a KaBuM voltou diferente e fez um jogo mais equilibrado contra a matilha. Em um começo de jogo parecido, só que para o lado contrário, os ninjas focaram muito na parte superior e conseguiram uma vantagem muito grande para o Renekton do Wizer em cima do Guigo. Além disso, com o Hecarim na frente, a KaBuM dominou a maioria dos objetivos da partida e ditava o ritmo das rotações ao longo do jogo. Mesmo respondendo com boas lutas, a RED parecia sempre estar atrás no tempo.

O jogo desandou de vez quando TitaN – que era o jogador mais forte da partida no momento -, tentou dar um pickoff no Disave, de Xayah, e acabou morrendo, dando quase mil de ouro para o atirador inimigo. Nesse sentido, Disave acabou se equilibrando ao atirador adversário, que foi o suficiente para administrarem toda a vantagem conseguida ao longo do jogo e finalizaram a partida.

Na terceira partida, o jogo continuou rodando pelo top, e a RED tentando anular o Wizer como nos outros jogos. Embora tenham conseguido o first blood, o sul-coreano dominou o Guigo e ficou na frente ao longo da partida toda. A RED Canids, por sua vez, encontrava boas trocas curtos e ainda se mantinha viva no jogo, com sua composição de crescimento ao longo do tempo. Entretanto, os Ninjas dominaram a maioria das lutas e conseguiram uma vantagem enorme com um barão cedo e inibidor também, a Matilha já parecia perdida no que precisa fazer para vencer a partida e parecia questão de pouco tempo para a Kabum finalizar o jogo. Até que, em uma jogada perto do mid, Evrot é pego fora de posição, a RED vence a luta e faz o barão. Com isso, consegue controlar o jogo novamente, abusam da superioridade no pico de poder dos campeões e terminam a partida com certa tranquilidade.

A última partida da série foi dominante por parte da RED, que ditou o ritmo do jogo logo no início, e se encaminhava para um passeio idêntico ao primeiro. Entretanto, a Kabum conseguiu se manter no jogo ao conseguir vários pickoffs pelo mapa, o que os fizeram tomar o ritmo da partida para si, e até mesmo, fizeram um barão. Porém, a Matilha encaixou e lideradas por TitaN, encontraram boas lutas e não tomaram conhecimento dos ninjas. Fizeram o barão, a alma e finalizaram a série.

Siga o Baserush no Twitter e Instagram e fique por dentro de tudo do mundo do LoL e dos Esports!